TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório descrevendo os resultados obtidos, sobre os diversos equipamentos utilizados na logística

Artigo: Relatório descrevendo os resultados obtidos, sobre os diversos equipamentos utilizados na logística. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Artigo  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 3 – RELATÓRIO DESCREVENDO OS RESULTADOS OBTIDOS, SOBRE OS DIVERSOS EQUIPAMENTOS UTILIZADOS NA LOGÍTICA.

Vimos dentre todas os equipamentos utilizados, o maior usa da Empilhadeira dentro a empresa visitada, tanto no transporte de pouco ou grande peso, pois a paleteira hidráulica requer mais esforço físico, e com a rodas pequenas não são de fácil locomoção, sendo que a empresa é constituída de quatro galpões, não tão próximo um do outros, e todos dependentes do estoque, até mesmo o escritório, com a paleteira elétrica, a locomoção de pequenos materiais seria mais viável e de custo mais baixo.

Passo 4 – Relatório Final contendo todas as etapas da ATPS.

A administração de material é uma atividade que abrange a execução e gestão de todas as tarefas de suprimentos, transporte e manutenção dos materiais de uma empresa. A Administração de materiais corresponde portanto, no seu todo, ao planejamento, organização, direção, coordenação e controle de todas as tarefas necessárias à definição de qualidade, armazenagem, controle e aplicação dos materiais destinados as atividades operacionais de uma empresa.

Vimos o setor de compras, sua integral importância, dando inicio ao processo de fabricação ao produto e o resultado final do mesmo, pois se obtendo uma boa margem na compra da matéria-prima, teremos um lucro maior no produto final.

Após as compras vimos o sistema de recebimento, equipamentos de movimento interna, e armazenamento, tanto interno como para o transporte do produto final.

O Transporte faz parte das preocupações da administração de materiais, seja interno ou externo, o externo começando na compra da matéria-prima até a entrega do produto direto ao consumidos, interno com a movimentação de equipamentos de movimentação interna da matéria-prima e o produto final, desde seu armazenamento até o carregamento para entrega do produto final.

Nas empresas a administração de materiais é uma atividade integrada a Logística, que abrange a execução e gestão de todas as tarefas de suprimentos, transporte e manutenção. Tem o Objetivo de conciliar os interesses entre as necessidades de suprimento e a otimização dos recursos financeiros operacionais das empresas, tem finalidade de manter o contínuo abastecimento dos bens e serviços necessários ao funcionamento ininterrupto de uma empresa, satisfazendo as necessidades do sistema de produção, garantindo que os materiais e os serviços sejam da melhor qualidade, pelo melhor preço e que estejam no local necessário e na hora desejada.

Referências Bibliográficas

• MARTINS, Petrônio Garcia; CAMPOS, Paulo Renato. Administração de Materiais e

• Recursos Patrimoniais. São Paulo: Saraiva, 2009.

• ARNOLD, J. R. Administração de Materiais: uma introdução. São Paulo: Atlas, 2008.

• POZO, Hamilton. Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais. São Paulo: Atlas, 2007.

• Guia de Logística. Disponível em: www.guialog.com.br.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com