TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatísticas

Resenha: Estatísticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Resenha  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  242 Visualizações

.

A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de amostragem, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como obter conclusões sobre as características das fontes de onde estes dados foram retirados, para melhor compreender as situações. De acordo com as diferentes fases do método estatístico, citadas acima, analise as afirmações:

I) A coleta de dados pode ser realizada sobre elementos informativos de um registro obrigatório (coleta direta) ou inferida a partir de elementos já conhecidos (coleta indireta).

II) Para que a legitimidade dos dados seja comprovada, a apuração dos dados (processamento), independente do tamanho da amostra, deverá ser realizada de forma manual.

III) A crítica dos dados é uma etapa de fundamental importância, sendo realizada a busca de possíveis falhas e imperfeições, que poderão influenciar sensivelmente os resultados obtidos.

IV) A apresentação dos dados deverá ser realizada da forma mais resumida possível, como por exemplo, na forma de tabelas ou gráficos. No entanto, quando se utiliza esses tipos de apresentações em publicações científicas, são exigidos que todos os dados coletados (dados brutos) sejam disponibilizados para a comunidade científica.

V) Realizadas as etapas iniciais de descrição dos dados (estatística descritiva), podemos tirar conclusões e fazer previsões a partir dos dados coletados, mesmo sem a aplicação dos testes inferenciais (estatística inferencial).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com