TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatísticas ATP

Resenha: Estatísticas ATP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Resenha  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Atps estatística

Estatística é Ciência que fornece métodos para a coleta, organização, descrição, análise e interpretação dedados, utilizando-os na tomada de decisões.

Existem divisões na estatística uma delas é a tabela Rol, gráficos, medidas descritivas. Servem para facilitar a organização, apresentação e descrição dos dados de observação visando facilitar a sua interpretação.

Não podemos deixar de lembrar das estatísticas indutivas ou inferencial que são usadas para tirar conclusões sobre a população a partir de amostras.

Amostra ou População: é o conjunto de todos os elementos que tem alguma característica em comum.

Definimos então como amostra um subconjunto da população, compatível com ela. Uma amostra é extraída de uma população por meio de métodos adequados que constituem uma especialidade da estatística chamada amostragem.

Parâmetros são medidas estatísticas obtidas com base na população.

Estatísticas são medidas estatísticas obtidas com base na amostra.

Variáveis estatísticas

É cada um dos resultados provenientes da observação do fenômeno em estudo.

Classificação :

Qualitativas: Indicam uma qualidade ou propriedade do fenômeno em observação. São representados por palavras. Também chamados de atributos. raça estado civil nível sócio-econômico etc...

Nominal: Os indivíduos são classificados em categorias segundo uma característica. sexo masculino, feminino, cargo na empresa diretor,

vice, financeiro etc...

Ordinal: Os indivíduos são classificados em categorias que possuem algum tipo inerente de orde. Neste caso, uma categoria pode ser "maior" ou "menor" do que outra. Nível sócio-econômico A, B, C e D; onde A representa maior poder aquisitivo.

.DADOS ABSOLUTOS E DADOS RELATIVOS

Os dados estatísticos resultantes da coleta direta da fonte, sem outra manipulação senão a contagem ou medida, são chamados dados absolutos.

Dados relativos são o resultado de comparações por quociente (razões) que se estabelecem entre dados absolutos e tem por finalidade realçar ou facilitar as comparações entre quantidades. Traduzem-se os dados relativos, em geral, por meio de percentagens, índices, coeficientes e taxas.

Estatística é uma ferramenta (ou método) que no ajuda a interpretar e analisar grandes conjuntos de números. É, portanto a ciência da análise de dados. Diz-nos como os dados podem ser recolhidos, organizados e analisados, e como podem ser retiradas conclusões corretas a partir desses dados. Sem a estatística seria impossível efetuar sondagens políticas, apresentar os números mensais do desemprego, efetuar o controle de qualidade dos bens de consumo, medir os níveis de audiência dos programas de televisão ou efetuar o planeamento de campanhas de marketing.

Por outras palavras o termo estatística pode ser apresentado como um conjunto de instrumentos que podem ser utilizados para recolher,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com