TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gráficos estatisticos

Por:   •  12/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 3
  1. O gráfico a seguir representa o índice de congestionamento na grande São Paulo, medido nos meses de fevereiro entre os anos de 1985 a 2002.

                 [pic 1]

Analisando o gráfico, podemos afirmar que a maior variação no índice de congestionamento na Grande São Paulo ocorreu no período de

a) fevereiro de 1985 a fevereiro de 1986

b) fevereiro de 1995 a fevereiro de 1996

c) fevereiro de 1997 a fevereiro de 1998

d) fevereiro de 2001 a fevereiro de 2002

2- O supervisor de uma loja de sapatos obteve dois gráficos que mostravam o número de sapatos vendidos por funcionários. O Gráfico I mostra o número de sapatos vendidos pelos funcionários A e B, durante 2 horas e meia, e o Gráfico II mostra o número de sapatos vendidos pelos funcionários C, D e E, durante 3 horas e meia.
[pic 2]
Observando os dois gráficos, o supervisor desses funcionários calculou o número de vendas, por hora, que cada um deles executou. O número de vendas, por hora, que o funcionário B realizou a mais que o funcionário C é:

(A) 4.

(B) 3.

(C) 10.

(D) 5.

(E) 6.

3-Os gráficos apresentam dados sobre a produção e a reciclagem de papel em algumas regiões do planeta.

Baseando-se nos dados apresentados, qual é, em milhões de toneladas, a diferença entre as quantidades de papel recicladas na Colômbia e nos EUA em um ano?

              [pic 3]

(A) 9,08

(B) 10,92

(C) 12,60

(D) 21,68

(E) 24,80

 

4- O gráfico abaixo mostra a ingestão diária de liquido de duas pessoas. O dia da semana que o gráfico mostra que a ingestão de liquido das duas pessoas foram iguais é:

[pic 4]

a) 2ª feira

b) 4ª feira

c) 6ª feira

d) Sábado

e) Domingo

5-Um restaurante realizou uma pesquisa, para saber qual recheio de panqueca era mais pedido durante um dia. E obteve os seguintes dados:

 Quantidade de recheios pedidos durante o dia:

Carne —— 56

Queijo —– 72

Palmito —- 32

Em relação ao número total de recheios pedidos no restaurante o gráfico que representa essas informações, em porcentagem, é:

[pic 5]

Em relação ao número total de pastéis vendidos na festa, o gráfico que representa essas informações, em porcentagem, é:

  1. Gráfico – A
  2. Gráfico –B
  3. Gráfico –C
  4. Gráfico –D
  5. Gráfico –E

6- figura a seguir apresenta dois gráficos com informações sobre a produção e a venda diária de roupas de uma fabrica em uma dada semana. O gráfico de linha tracejada informa o número de vendas no dia, o de linha contínua é o número de produção no dia.

O gerente dessa fabrica deseja identificar os dias da semana em que o nível de produção pode ser considerado muito bom, ou seja, os dias em que o número de produção excede o número de vendas .

[pic 6]

O gerente de atendimento pôde concluir, baseado no conceito de eficiência utilizado na empresa e nas informações do gráfico, que o nível de eficiência foi muito bom na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (129.9 Kb)   docx (66.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com