TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação dos conceitos de controle estatístico de processo (CEP) em uma indústria de fundição do Norte Catarinense

Trabalho acadêmico: Aplicação dos conceitos de controle estatístico de processo (CEP) em uma indústria de fundição do Norte Catarinense. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.682 Palavras (7 Páginas)  •  750 Visualizações

Página 1 de 7

ETAPA I

A estatística trata sede um conjunto de métodos utilizado para obtenção de dados

Sua organização em tabelas gráficas e a analise de dados. O desempenho identificando fornecimento de cada metas

Através das analise feitas a partir dos dados organizado podemos, em muitos casos, fazer a previsão auxiliar nas tomada de decisões

E assim elaborar planos mais precioso

Para chegar aos objetivos pretendidos. Como metas avaliando

Definição do problema

Planejamento do processo de resolução

Coleta de dados

Organização de dados

Apresentação de dados

Análise e interpretação dos resultados

Passo1 e 2 relatório lido

Estatística=

E um conjunto de metas e processo quantitativo que serve

Para estudar medidas fenômeno coletivo.

Conceitos de estatística: segundo Antonio A. Crespo define Estatística como:

uma parte da matemática aplicada que fornece métodos para a coleta, a organização, a descrição, a análise e a interpretação de dados quantitativos e qualitativos, e a utilização desses dados para a tomada de decisão.

Entre os séculos XVI e XVIII as nações, com aspirações mercantilistas, começaram a buscar o poder econômico como forma de poder político. Os governantes viram a necessidade de coletar informações estatísticas referentes a variáveis econômicas tais como: comércio exterior, produção de bens e de alimentos. Atualmente os dados estatísticos são obtidos, classificados e armazenados em meio magnético e disponibilizados que, podem utilizá-los para o desenvolvimento de suas atividades

Aplicação dos conceitos de controle estatístico de processo (CEP) em uma indústria de fundição do Norte Catarinense.

O presente artigo traz um estudo de caso em uma indústria de fundição, localizada no Estado de Santa Catarina, aplicando conceitos básicos de Controle Estatístico de Processo. O mesmo consiste em analisar a qualidade e a capacidade de produção da indústria, visando identificar particularidades e características do processo, assim como oportunidades de melhorias úteis aos operadores e responsáveis pela empresa. Nesse estudo foram utilizamos os principais tipos de gráficos de controle já consagrados, tais como o gráfico de controle para observações individuais Conforme Ron Larson estatística é a ciência que de coletar , organizar, analisar e interpretar dados a fim de tomar decisões.

ATRIBUTO ESTATICOS e todas as medidas estáticas, por exemplo, media. fonte elaborada implica analisando técnicas estatística

Área de Recursos Humanos

Até a Realiza pesquisa de compatibilização entre os conhecimentos e habilidades dos empregados e as atividades desenvolvidas por eles.

No planejamento industrial, começa na implantação de uma fábrica avaliação das necessidades de expansão industrial

Não nos comunicamos apenas pela escrita; o conjunto de fatos diz muito sobre a forma de pensar das pessoas, assim como as tradições e a cultura de um povo esclarecem muitos aspectos da sua forma de ver o mundo e de aproximar-se dele. E é aí que a estatística consegue executar uma de suas finalidades em construir dados que possibilitem visualizar a realidade social.

O que modernamente se conhece como estatística, "é um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que entre outros tópicos envolve o planejamento do experimento a ser realizado, a coleta qualificada dos dados, a inferência, o processamento, a análise e a disseminação das informações".

A Estatística ajudará em tal trabalho, como também na seleção e organização da estratégia a ser adotada no empreendimento e na escolha das técnicas de verificação e avaliação da quantidade e da qualidade do produto e mesmo dos possíveis lucros e/ou perdas. Pode se concluir com esse artigo que a importância da estatística vai alem dos números. Assistir os jornais da TV e ler nas revistas dados, porcentagem, projeções, a bolsa de valores que sobe e desce, reflete apenas o que pesquisas de opinião e previsões dizem. Estatística vai alem. É preciso que esses números sejam confiáveis e tenha garantia de qualidade. O cidadão comum tem que saber avaliar dados e não ser manipulado por números mascarados, para não poder tomar decisões equivocadas e ir de contra a seus próprios interesses. Portanto entender e compreender estatística é ter controle de suas decisões, controle de sua vida.

Tudo isso que se pensou, que se planejou, precisa ficar registrado, documentado para evitar esquecimentos, a fim de garantir o bom uso do tempo, da energia e do material e, ainda, para um controle eficiente do trabalho.

Assim ao construir estatisticamente passe por procurar fundamentar suas praticas com base numa seleção de indicadores mais ou menos sortidos de acordo com as conveniências do momento, alicerçando os objetivos de seus projetos de forma contextual.

O cidadão comum pensa que a estatística se resume apenas a apresentar tabelas de números em colunas esportivas e/ou econômicas de jornais e revistas, ilustradas com gráficos, pilhas de moedas, etc., ou quando muito associam a estatística à previsão de resultados eleitorais. A estatística não se limita somente a compilar tabelas de dados e os ilustrar graficamente. Sir Ronald Fisher (1890-1962), em seus trabalhos, iniciou a estatística como método científico. Desta forma, o trabalho do estatístico passou a ser o de ajudar a planejar a obtenção de dados, interpretar e analisar os dados obtidos e apresentar os resultados de maneira a facilitar a tomada de decisões razoáveis.

Didaticamente, podemos dividir a estatística em duas partes: a estatística descritiva e a inferência estatística.

A estatística descritiva preocupa-se com a forma pela qual podemos apresentar um conjunto de dados em tabelas e gráficos, e também

Resumir as informações contidas nestes dados mediante a utilização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com