TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução às estatísticas

Resenha: Introdução às estatísticas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 (Equipe)

Aulas-tema: Introdução a Estatística

Informações ligadas ao estudo e utilização de Estatística descritiva na área de Administração.

A estatística não se resume somente a coleta de dados, e ilustrá-los graficamente, Sir Ronald Fisher (1890-1962) em seus trabalhos, promoveu à estatística como um método cientifico. Com esse novo enfoque, e estatística passou a ajudar o planejamento da obtenção de dados, interpretando e analisando os dados obtidos, e apresentando de forma a facilitar a tomada de decisão.Podemos dividir a estatística em duas partes, a estatística descritiva e a inferência estatística.A estatística descritiva se preocupa com a forma pela qual será apresentados os dado em tabelas e gráficos, e resumindo as informações nelas contidas, utilizando medidas estatísticas.No que se refere a inferência estatística,ela se baseia na teoria das probabilidades, para estabelecer conclusões sobre um determinado grupo(chamado população), quando se observa apenas uma parte (amostra) desta população.

O cálculo estatístico pode ser feito por meio de calculadoras científicas, ou por software estatístico. As planilhas eletrônicas permitem o cálculo estatístico, e a confecção de gráficos de forma mais rápida e eficiente. Atualmente a estatística se tornou uma ferramenta para o gestor ou executivo, na busca de resposta de seus problemas, utilizando dados que auxiliam na sua tomada de decisão.

Mas se torna necessário conhecer todos os fundamentos estatísticos, para que ela possa ser bem utilizada, e que o gestor nunca deixe de ter um espírito crítico, e saiba analisar profundamente o que acontece dentro de sua empresa. Devido á importância dessa ferramenta, as empresas têm procurado profissionais que tenham um alto nível de conhecimento estatístico, porque esse conhecimento ter feito a diferença nos processos decisórios da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com