TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II loistica UNIP

Por:   •  26/11/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.832 Palavras (12 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM II

Título: OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO

Nome: Washington Dias da Silva

RA: 162920-8

Curso: Logística

Semestre: 1º Semestre

Polo: Butantã

Local: SÃO PAULO

Ano: 2016

ÍNDICE:

1.0  RESUMO .....................................................................................03

2.0  INTRODUÇÃO ............................................................................04

3.0  DESENVOLVIMENTO ................................................................05

    3.1 RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS...........................05

     3.2 MATEMATICA APLICADA .....................................................07

     3.3 ECONOMIA E MERCADO.......................................................09

4.0 CONCLUSÃO................................................................................11

5.0 REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS.............................................12

 1.0 RESUMO

    Planejar uma empresa antes de abri-la é a principal tarefa de um empreendedor, para manter um bom funcionamento e gerar lucros é necessário ter conhecimento de mercado, demanda, produtos, área financeira e conceitos básicos de uma boa administração para se obter sucesso.

    Mostraremos em pratica como os conceitos aprendidos nas disciplinas recursos materiais e patrimoniais, matemática aplicada, economia e mercado no curso de Logística são utilizados dentro da empresa KitColor empresa de fotografia e sublimação.

     

Palavras chave: economia e mercado, matemática aplicada, recursos materiais e patrimoniais e KitColor.

2.0 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é analisar os elementos que contribuíram para o planejamento da empresa KitColor que atua no ramo de fotografia e sublimação com intuito de desenvolver e ampliar seus negócios através de orientações e práticas das atividades administrativas.

     Para se haver uma boa administração a KitColor de imediato estabeleceu em seu planejamento qual seria sua missão, valores e visão, sendo:

      Missão: oferecer soluções eficientes e inovadoras no ramo de sublimação através de produtos e serviços de qualidade, trazendo satisfação aos seus clientes, fornecedores e colaboradores.

      Valores:  baseado em honrar com nossos compromissos, ser integro e agir corretamente, empreendorismo responsável, ter colaboradores comprometidos e realizados. Esses valores são o alicerce que permitem a Kitcolor manter eficácia nos serviços, produtos e soluções.

      Visão:  ser referência nacional em serviços e produtos de sublimação e fotografia orientada através da satisfação do cliente, colaboradores e fornecedores buscando sempre inovação e aprimoramento continuo.

     O publico-alvo da KitColor são fotógrafos profissionais e empreendedores na área de sublimação, a empresa de médio porte está localizada na região central de São Paulo com fácil acesso aos novos empreendedores.

    O layout da empresa visa em proporcionar um fluxo de comunicação entre as atividades de maneira mais eficiente e eficaz, com melhor utilização da aérea disponível, no estoque e expedição há preocupação com o espaço para o uso das maquinas, paletes, para evitar colisões e acidentes de trabalho.

     A divulgação da KitColor é feita através de redes sociais (facebook, instagram) , folders, outdoors, feiras de fotografias e sublimações .

     A empresa tem uma grande preocupação com seus funcionários,   realizando sempre treinamentos e atualizações sobre como o assunto está sendo visto no mercado , e motivando-os  com planos de carreira.

    Há também o acompanhamento da contabilidade sendo responsável por todo investimento, custos , lucros, salarios .

    Veremos adiante como a disciplina recursos materiais e patrimoniais, matemática aplicada e economia e mercado foi de extrema importância para o planejamento desta empresa.

3.0 DESENVOLVIMENTO

3.1 Recursos materiais e patrimoniais

      A empresa Kitcolor tem conhecimento dos cincos recursos que são imprescindíveis para o bom funcionamento de uma organização que são eles materiais, patrimoniais, capitais ou financeiros, humanos e tecnológicos (MARTINS,2006).

 -Recursos materiais: são todo tipo de estoque seja de matéria prima, produto acabado ou materiais auxiliares exemplo dentro da empresa são: álbuns de fotografia, pvc de diversas cores , encadernadoras , guilhotinas, prensas , mantas para as prensas, canecas diversos modelo, aventais, chinelos , porta retrato , tintas importadas etc..

-Recursos patrimoniais é o ativo fixo da empresa, o prédio, as maquinas moveis, veículos.

-Recursos capitais dinheiro investido ou disponível em caixa, sua importância esta na escassez e no custo do dinheiro utilizado.

-Recursos humanos envolvem as pessoas que atuam na empresa e devem ser bem geridos para não desperdiçar mão de obra

-Recursos tecnológicos são os recursos de gestão, software e equipamentos modernos de operações essenciais para o controle das operações do dia a dia , a KitColor usa o Microsiga como software da empresa

        A administração de materiais é um grupo de atividades desenvolvidas de uma empresa, que pode ocorrer de forma centralizada ou não, com o objetivo de suprir as necessidades de cada um dos setores , como os materiais necessários ao desempenho normal de suas atividades corriqueiras.

          A administração de materiais visa a garantia de existência continua de um estoque organizado , de modo que nunca falte algum dos itens que o compõe , sem tornar excessivo o investimento total (BALOU, 1993).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (151.4 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com