TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Padronização dos procedimentos

Por:   •  8/3/2016  •  Monografia  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 4

Padronização dos procedimentos

O Sef preparou um política sobre os tickets cancelados que ainda não foi aprovada (está em fase de aprovação dos diretores regionais), entretanto já vamos adotar seus princípios em nossas próximas auditorias. Vamos instruir e exigir posteriormente que os tickets cancelados respeitem essa política, caso contrário, será considerado um indicador de evasão de receita.

5.1 Normas para Cancelamentos:

Ticket Rotativo - O Departamento de Auditoria não aceitará o cancelamento de ticket de cliente rotativo, salvo em casos de desistências até 5 minutos e contendo a assinatura do Encarregado ou Supervisor, o motivo do cancelamento, nome e telefone do cliente.

Ticket de Mensalista – O Departamento de Auditoria não aceitará o cancelamento de ticket de cliente mensalista, salvo em casos de mensalistas novos. O Ticket deverá receber uma justificativa contendo a assinatura do Encarregado ou Supervisor, o motivo do cancelamento, nome e telefone do cliente e código de cobrança do mensalista.

Ticket de Credenciado – O Departamento de Auditoria não aceitará o cancelamento de ticket de cliente credenciado, salvo em casos de ser um credenciado novo. O Ticket deverá receber uma justificativa contendo a assinatura do Encarregado ou Supervisor, o motivo do cancelamento, nome e telefone do cliente.

Carga e Descarga – O Departamento de Auditoria não aceitará o cancelamento de ticket de carga e descarga, salvo em casos onde for respeitado o tempo de tolerância estabelecido em cada unidade. O ticket cancelado deverá conter o nome e telefone do condutor do veículo, nome da empresa em que presta serviço, nome da empresa em que fez a entrega, além de conter o visto de Encarregado e ou Supervisor.

Para as Garagens que estiverem OnLine, somente serão aceitos os cancelamentos via sistema e seguindo as regras acima e até  as 8:00h do dia posterior.

Para as Garagens  que não estiverem OnLine, os ticket´s deverão ser baixados com valor e abatidos no fechamento de prestação de contas, com as devidas justificativas conforme acima.

Para ambos os casos, os ticket´s deverão ser separados e anexados na prestação de contas, junto com os depósitos bancários e o respectivo formulário de exceções preenchido.

Os Ticket´s cancelados que não receberem o tratamento estabelecido poderão retornar aos responsáveis com a respectiva cobrança em valores dos mesmos.

[pic 1]

 

 Rafael Malta Vesco | Estapar | Auditoria Operacional
 Rua Joaquim Floriano, 488 – 14º andar | CEP 04534-002 | São Paulo - SP
 Tel: +55 (11) 2161-8069 | Nextel ID:7*927139| Celular: (11) 7835-6456

 E-mail: rafael.vesco@estapar.com.br Website: www.estapar.com.br

 

De: Rafael Vesco [mailto:rafael.vesco@estapar.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 9 de janeiro de 2012 20:49
Para: João Carlos Paz Lopes (joao.lopes@estapar.com.br); fabio.sousa@estapar.com.br; laelson.sousa@estapar.com.br; Wellington Nascimento (wellington.nascimento@estapar.com.br); 'henrique.seltorio@estapar.com.br'; jorge.polastri@estapar.com.br; Antonio Carlos Moraes Procaci (antonio.procaci@estapar.com.br); Edison Jose de Paula (edison.depaula@estapar.com.br); Paulo Rogerio Pacheco de Souza (paulo.pacheco@estapar.com.br); Ederson Pedreschi Rodrigues (ederson.rodrigues@estapar.com.br); carlos.borges@estapar.com.br; Marcelo Pereira dos Santos (marcelo.santos@estapar.com.br); davi.silva@estapar.com.br; renato.dias@estapar.com.br; pedro.fonseca@estapar.com.br
Cc: Mauricio Sef (mauricio.sef@estapar.com.br)
Assunto: Padronização de procedimentos
Prioridade: Alta

Srs, boa noite

Enquanto não é formalizado e divulgado o manual de procedimentos do Operacional, muitos dos pontos identificados nas visitas em São Paulo são tema de debate entre a equipe, “qual o melhor procedimento para essa situação?”; “O que deveria ser feito nesse caso?”. A maioria dessas situações estão previstas no material do treinamento, mas não está claro qual a recomendação a ser dada, caso tal situação seja identificada.

Tentando facilitar a vida de todos, o Fábio e o Laelson tiveram a ideia de divulgar (enquanto o manual de procedimentos não é formalizado) as melhores práticas existentes na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (156.1 Kb)   docx (774.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com