TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portal da transparenca

Por:   •  28/11/2015  •  Artigo  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE GOIATUBA – FESG

FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS DE GOIATUBA – FAFICH

Curso Bacharel em Ciências Contábeis

MAYARA CRISTINA FERREIRA NASCIMENTO

PORTAL DA TRANSPARENCIA

Goiatuba

2015

MAYARA CRISTINA FERREIRA NASCIMENTO

PORTAL DA TRANSPARENCIA: uma conquista significativa para a classe contábil.

Projeto Elaborado na disciplina de, submetido à orientação do Prof.° JOEL – Curso de Bacharel em Ciências Contábeis da FAFICH – Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba.

Goiatuba

2015

RESUMO

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás lançou o Portal da Transparência; com intuito de fornecer informações mais claras, de maneira simplificada e acessível via internet. Trata-se de um website com informações sobre relatórios, balancetes e demonstrativos das atividades financeiras da atual gestão e anos anteriores.

Palavra Chave: Website, Internet, Informações.

ABSTRACT

The Goiás Accounting Regional Council launched the Transparency Portal; aiming to provide INFORMATION Lighter, Simplified Way and accessible via the Internet. This consists of a WEBSITE WITH INFORMATION About Reports, Balance Sheets and Statements of Financial Activities of the Current Management and Previous year.

Keyword : Website , Internet, information .

INTRODUÇAO

A Lei nº 12.527, sancionada pela Presidenta da República em 18 de novembro de 2011, tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e seus dispositivos são aplicáveis aos três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios. A publicação da Lei significa um importante passo para a consolidação democrática do Brasil. Por tornar possível uma maior participação popular e o controle social das ações governamentais, o acesso da sociedade às informações públicas permite que ocorra uma melhoria na gestão pública. Considerando que independentemente da lei, constitui elemento essencial à transparência, o acesso a informações pela classe contábil e pela sociedade sobre os atos de gestão praticados pelo Sistema CFC/CRCs, este Conselho disponibiliza aos cidadãos em geral e, especialmente, aos profissionais da Contabilidade, informações sobre a entidade por meio do Portal da Transparência e Acesso à Informação.

DESENVOLVIMENTO

O Portal da Transparência é um site criado por Entidades Públicas que contém informações acerca das ações governamentais, execução orçamentária e financeira (receitas e despesas), movimento extra orçamentário, dentre outras informações de interesse do cidadão.

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás lançou o Portal da Transparência, com intuito de fornecer informações mais claras, de maneira simplificada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (130.5 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com