TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE EPILAÇÃO E CUIDADOS COM OS PELOS

Por:   •  28/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAZONAS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA

RELATÓRIO DE EPILAÇÃO E CUIDADOS COM OS PELOS

BANHO DE LUA

MANAUS–AM

2018

QUÉSIA JAMILE SOUZA

RELATÓRIO DE EPILAÇÃO E CUIDADOS COM OS PELOS

BANHO DE LUA

Relatório apresentado ao Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas CIESA, para obtenção de nota parcial na disciplina de Epilação e Cuidados com o pelo, do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética.

Orientadora: Carolina Zafino

MANAUS–AM

2018

1 INTRODUÇÃO

O banho de lua é um procedimento estético que tem o objetivo de clareamento dos pelos, mas associa a eliminação de células mortas, proporcionando maciez, suavidade e relaxamento. É muito procurado no verão, quando as pessoas estão maior tempo expostas ao sol, proporcionando uma aparência mais bonita e atraente à pele e ao pelo devido à nutrição e hidratação que proporciona, além de valorizar ainda mais a pele bronzeada, é procurada também no pré-tratamento estético com função de potencializar o efeito e favorecer a penetração dos princípios ativos.

2 MATERIAIS

  • ÁGUA OXIGENADA
  • PÓ DESCOLORANTE
  • PARAFINA
  • HIDRATANTE CORPORAL
  • SABONETE LÍQUIDO

3 DESENVOLVIMENT0

No dia 24 de março de 2018, às 10h30min, foi realizada a prática do procedimento estético de banho de lua. Antes de tudo foi avaliado a pele da cliente que era uma pele normal e saudável, os pelos estavam dourados, pois de acordo com a cliente ela faz este procedimento toda semana. A experiência de descoloração dos pelos se deu com a água oxigenada volume 10 e pó descolorante. Primeiramente, foi aplicada parafina na região do corpo que foi realizado o procedimento, neste caso o braço, logo depois o produto descolorante. O tempo de ação foi de 15 minutos, durante esse tempo não houve nenhuma irritação na pele da cliente; o produto foi retirado com água corrente e sabonete líquido, dando uma leve esfoliada com o próprio produto, depois de bastante enxágue e secagem da pele, aplicou-se hidratante corporal para finalização.

[pic 3]

4 CONCLUSÃO

Os resultados foram o clareamento dos pelos, a remoção de células mortas, a limpeza da pele. Também a pele ficou extremamente macia e hidratada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (270.7 Kb)   docx (180.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com