TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nome da unidade: Unip campus Sidrolândia

Por:   •  12/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.014 Palavras (13 Páginas)  •  21 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar I

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto de um terminal de computador para divulgação de informações em parques urbanos.

Nome da unidade: Unip campus Sidrolândia ms

2019

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar I

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto de um terminal de computador para divulgação de informações em parques urbanos.

Rodineli de Morais

RA: 1939136

Curso: Redes de Computadores

1ª Semestre

Nome da unidade: Unip campus Sidrolândia ms

2019

RESUMO

O desenvolvimento deste projeto consiste em criar terminais de computadores, visando a criação do Projeto de um terminal de computador para divulgação de informações em parques urbanos e no meu caso para criação desse projeto vou usar como exemplo o parque local da minha região onde resido (aldeia lagoinha) zona rural.

A implantação de um terminal ficaria disponível em um local de fácil acesso para todos os moradores de nossa comunidade indígena, que utiliza o parque para se reunir com amigos e familiares, aos finais de tarde para pratica de esportes e lazer e também participar de farias atividades relacionadas a tradição local indígena que conta com local para realização de Show, e de danças tradicionais, comidas típicas, gincanas , jogos infantil ,adultos, e muito mais.

E com isso o planejamento de um terminal de computador, trará não só uma inovação tecnológica para aldeia mais também ajudara a organizarmos os locais para orientarmos, os visitantes que visitam a comunidade indígena, para conhecer e participar das atividades e jogos locais, e com isso levar com elas, um pouco de conhecimento da nossa cultura indígena.

E com a utilização desse terminal, podemos visar, o desenvolvimento sustentável com isso seria utilizado painéis solares, pois o projeto também está focado em uma fonte limpa e renovável de energia, trazendo também economia ao utilizar o sistema operacional Linux, um software livre que pode ser modificado para ser utilizado e ter um melhor desempenho e um menor consumo de energia.

Este terminal foi colocado em um ponto estratégico de fácil acesso aos visitantes e moradores que vem das cidades, para visitar e conhecer a nossa comunidade indígena.

Com uma contagem de pessoas visitantes, e moradores locais fizemos um levantamento de quantas pessoas tem visitado a comunidade e aos locais de lazer, e para isso a estatística nos ajudou a orientar e controlar o fluxo de pessoas, utilizando os principais pontos turísticos de nossa aldeia indígena.

O sistema também conta com uma lógica simples, para orientar as pessoas, e o sistema dispõe de uma tela de idiomas e também o idioma, local para que os turistas de outros países também possam utilizá-los sem dificuldade.

O objetivo principal do projeto é passar as informações sobre os locais onde os turistas e visitantes podem prestigiar e participar dos eventos locais que estão sendo realizados na aldeia e quais as opções de lazer e de entretenimento, tudo isso de uma forma rápida e de fácil compreensão.

Matérias envolvidas: Desenvolvimento Sustentável, Fundamentos de Sistemas Operacionais, Estatística e Lógica.

SUMÁRIO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com