TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO E DOS DADOS

Por:   •  16/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

3.4 ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO E DOS DADOS

O sistema terá como intenção principal o manuseio das informações dos usuários e aplicações em investimentos, tendo o máximo controle e segurança das informações sobre a regra de negócio de nossa empresa, seguindo as seguintes arquiteturas de dados e informações.

Especificação de usuários: serão os utilizadores da informação.

O sistema de arquitetura da informação provera seu comportamento padrão de busca de informação e quais são suas necessidades.

Como as Atribuições do sistema:

- Aplicações de Investimentos;

- Definição das necessidades do usuário;

- Análise de tarefas;

- Testes de Investimentos;

- Visualizações de rendimentos;

Contexto do sistêmico: compreender as políticas, cultura, objetivos de negócio, missão, estratégia, processos e orçamento de uma organização ou tipos de aplicação para cada investimento;

Atribuições do Sistema Arquiteto de Informação:

- Definição dos requisitos do negócio;

- Definição de ROI (Retorno sobre Investimento);

- Gerenciamento das Aplicações dos clientes;

- Definição das restrições básicas;

Conteúdo para o Usuário: Inclui os documentos, imagens, mídias, gráficos, planilhas e metadados que os usuários utilizarão rotineiramente ou precisam encontrar.

Atribuições de Informação:

- Indexação e catalogação;

- Mapeamento de Investimento;

- Gerenciamento de conteúdo;

- Análise de tarefas;

- Teste de usabilidade;

- Navegação e rotulação;

- Visualização do Rendimento;

3.4.1 Especificação da informação

O projeto propõe a solução para o controle de transações de investimentos em meio do uso de moedas virtuais através do desenvolvimento de um Sistema Blockchain.

O sistema deve permitir a rápida transação como também consulta e atualização dos dados, uma vez que a agilidade de resposta é um fator muito importante para que se obtenha sucesso no mercado estudado.

Após a análise dos principais pontos falhos no atual método de controle, foi utilizada a Modelagem Orientada a Objetos, através da linguagem UML para o levantamento dos requisitos necessários para o desenvolvimento do sistema.

Ao longo do trabalho, são discutidos os problemas causados pela falta de um sistema eficiente de consolidação e controle de posições e utilizações das moedas virtuais em um sistema Blockchain, assim como o risco inerente à falta deste sistema e os benefícios de seu desenvolvimento.

3.4.2 Modelagem da estrutura da informação (Diagrama de Classes - UML)

Diagrama de classes

[pic 1]O diagrama de classes permitirá a visualização de um conjunto de classes, detalhando atributos e operações (métodos) presentes neste sistema, assim como prováveis relacionamentos entre essas estruturas.

Diagrama de Componentes

Os componentes apresentarão diferentes tipos do sistema, como possíveis dependências entre tais elementos dos componentes.

A ideia de componente refere-se a uma parte (ou até mesmo um módulo) de uma aplicação, englobando assim uma série de outras estruturas relacionadas como a apresentação de classes e interfaces.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (834.2 Kb)   docx (652.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com