TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise e Desenvolvimento de Sistemas - UNIP

Por:   •  17/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.938 Palavras (8 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERDADE PAULISTA

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto de interligação de redes

São Paulo - SP

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto de interligação de redes

Curso: Análise e desenvolvimento de Sistemas

São Paulo - SP

2020

RESUMO

Este projeto consiste na organização e estruturação de um projeto de rede para uma empresa de marketing digital chamada 2SHOW.IE que devido ao seu sucesso em criação de campanhas e estratégias digitais, firmou uma parceria com uma segunda empresa que se tornou sua filial.

Neste contexto, desenvolveremos tecnicamente a estrutura de rede e roteamento para atender as regras de negócio entre as duas empresas. Apresentando as tecnologias envolvidas neste processo.

Utilizando os conhecimentos adquiridos sobre Fundamentos de Redes de Dados e Comunicação, Matemática para Computação, Metodologia Científica e Ética e Legislação Profissional

Palavras-chave: marketing, redes, roteamento, tecnologia, digital.

ABSTRACT

This project consists of the organization and structuring of a network project for a digital marketing company called 2SHOW.IE which, due to its success in creating digital campaigns and strategies, signed a partnership with a second company that became its subsidiary.

In this context, we will technically develop the network and routing structure to meet the business rules between the two companies. Introducing the technologies involved in this process.

Using the knowledge acquired on Fundamentals of Data and Communication Networks, Mathematics for Computing, Scientific Methodology and Ethics and Professional Legislation

Keywords: marketing, networks, routing, technology, digital.

Sumário

1.INTRODUÇÃO        6

2.EMPRESA        7

3. FUNDAMENTOS  DE  REDES  DE  DADOS        8

3.1Protocolo IP        8

3.2Sub-redes        9

3.3Classes de rede        9

3.4Roteador e Switch        10

4. TOPOLOGIA DE REDE        11

4.1Topologia matriz        11

4.2Topologia filial        12

4.3Topologia geral        13

5. ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL        14

5.1Ética com colaboradores        14

5.2Ética com a sociedade        14

5.3Ética com clientes        15

6.CONCLUSÃO        15

7.REFERÊNCIAS        16

1.INTRODUÇÃO

A empresa 2SHOW.IE é uma conceituada agência de marketing digital que vem transformando a imagem de muitas empresas com suas campanhas e estratégias de marketing digital. Com muita criatividade e estando sempre alinhados com as melhores práticas do mercado, provocam a transformação de seus clientes através de criação de conteúdo, trafego pago, lançamentos e uma vasta gama de soluções digitais que agregam alto valor aos seus clientes.

A 2SHOW.IE tem crescido exponencialmente e com isso surgiu a necessidade de expansão. Em parceria com outro do segmento de publicidade, criou-se um projeto de fazer uma filial da 2SHOW.IE.

Nesse contexto, faz-se necessário a criação de uma infraestrutura de redes para ligar a matriz a filial de modo que os escritórios permaneçam conectados com segurança e resiliência.

Para isso utilizaremos tecnologias das áreas de redes e telecomunicações para integrar os escritórios, como: links, roteadores, switches, fibra ótica, cabos de par trançado entre outros.

Fazendo com exista uma rede WAN (Wide Área Network) que é uma rede de longa distância entre os escritórios, diferentemente de uma rede LAN (Local Area Network) que é uma rede de curta distância, como dentro de shoppings, bibliotecas e empresas.   

Todo o conteúdo deste projeto foi embasado em pesquisas, usando como vias de informações de livros, material de apoio fornecido pela UNIP e principalmente pesquisas sistemáticas na internet.

2.EMPRESA

        Com a explosão da internet, a forma com que as empresas se apresentam para seus clientes e potenciais clientes mudou drasticamente, um dos pilares da 2SHOW.IE é fazer com que a imagem das empresas sejam agradáveis aos olhos de seus clientes. Nesse sentido, a 2SHOW.IE usa de técnicas de marketing digital para tornar isso possível.

        Com a expansão da internet, também se tornou necessário a expansão da 2SHOW.IE, que está abrindo uma nova filial. E para conectar a matriz com a filial utilizaremos de tecnologias de redes para manter uma comunicação segura entre os escritórios.

         

        

3. FUNDAMENTOS DE REDES DE DADOS

        3.1 Protocolo IP

        O protocolo IP é o protocolo mais usado atualmente para endereçar componentes de uma rede de computadores. Um IP é um endereço composto de 32 bits que é utilizado para identificar unicamente um componente dentro de uma determinada rede. Comumente os endereços IP são apresentados utilizando a notação decimal separados por pontos a cada octeto (conjunto de 8 bits), como por exemplo: 192.168.10.10, mas também podem ser representados de forma binaria, como por exemplo: 10010011.10101010.11111111.10000001.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (521.5 Kb)   docx (426.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com