TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Computação Gráfica

Por:   •  31/10/2017  •  Resenha  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 4
  1. Computação Gráfica é a área da computação destinada à geração de imagens em geral.
  2. Desenho Assistido por Computador (CAD), Realidade Virtual, Cinema e Volume Rendering.

CAD = Usado para fazer desenhos simulando a realidade.

Realidade Virtual = ex: Simulador de voo de um avião; a imagem vista pelo piloto é projetada na estrutura envolvente.

  1. Síntese de imagem: estuda a produção de imagens sintéticas a partir da descrição matemática dos objetos.

Analise de imagem: é a área que busca obter a especificação dos componentes de uma imagem a partir de sua representação visual através da informação pictórica da imagem.

Processamento de imagem: área de estudo que abrange a pesquisa de técnicas para realizar a manipulação de imagens, tais como ajustes de cor, brilho, contrastes, aplicações de filtros, entre outros.

  1. Implementadores de ferramentas, customizadores, usuários, entre outros.
  2. Os vector graphics (gráficos vetoriais), desenham figuras traçando sequências de segmentos de reta (vetores); já o raster graphics (gráficos de varredura, ou matriciais), desenham figuras pelo preenchimento de uma matriz de pontos (pixels).
  3. Síntese de imagem: se preocupa com a produção de representações visuais a partir das especificações geométrica e visual de seus componentes. Já o processamento de imagens envolve as técnicas de transformação de Imagens, em que tanto a imagem original quanto a imagem resultado apresentam-se sob uma representação visual.
  4. No sistema 2D possui o Postscript, Xwindow, entre outros. Já no 3D possui o GKS, PHIGS, entre outros.
  5. TinkerCAD.
  6. Saída analógica desenham figuras traçando sequências de segmentos de reta. Saída digital desenham figuras pelo preenchimento de uma matriz de pontos.
  7. A resolução gráfica de um dispositivo é o número de pixels horizontais e verticais que ele pode distinguir. Os parâmetros são ndh, ndv, width e height.
  8. VRDT são os tipos mais comuns e são compostos de pixels coloridos.
  9. Primeiramente uma carga elétrica positiva é aplicada em toda a extensão do cilindro fotorreceptor, que é rotativo. Ele então começa a girar, enquanto o raio laser descarrega pontos específicos correspondentes à imagem ou texto. Dessa forma, o laser cria um desenho eletrostático no cilindro a partir das informações armazenadas na memória da impressora, transmitidas pelo computador.
  10. Para exibir os milhões de cores, os displays possuem um controle de tensões e filtros bastante preciso, necessitando de um processador dedicado a esses milhões de variações por segundo. A variação de campo magnético rearranja os cristais na posição desejada, formando as imagens que visualizamos no monitor.
  11. Corresponde a variações luminosas. Resulta de pequenas flutuações de tensão provocadas pelo funcionamento de cargas variáveis de grande porte: fornos a arco, máquinas de solda, motores, etc. Provoca fadiga física e psíquica nos usuários de iluminação conectados nas proximidades da carga perturbadora.
  12. Entrada: estereoscópicos. Saída: impressora térmica.
  13. Um ponto é a unidade gráfica fundamental, também podendo ser chamada de pixel.
  14. Os pontos ou DPI (Dots per inch) estão relacionados com a quantidade de pontos que existem em um determinada área (1 polegada quadrada) ou seja quanto mais pontos, menores eles serão, ou seja os pixels da imagens serão menores, portanto na imagem existirá mais pixels (A menor unidade de informação de uma imagem).
  15. São comandos e funções que manipulam e alteram os elementos gráficos de uma imagem. Ex: Luz e cor.
  16. Pintar um pixel: dadas as coordenadas e uma cor, a cor é atribuída ao pixel. E ler um pixel: dadas as coordenadas de um pixel, esse primitiva devolve a cor atual do pixel.
  17. As cores de todos os corpos são devidas simplesmente ao fato de que eles refletem a luz de certa cor em maior quantidade do que as outras.
  18. Espectro visível é a porção do espectro eletromagnético cuja radiação é composta por fótons capazes de sensibilizar o olho humano de uma pessoa normal. Identifica-se a correspondente faixa de radiação por luz visível, ou simplesmente luz.
  19. Define-se como ângulo de incidência como sendo o ângulo formado pelo raio e a normal a este plano, ângulo de reflexão entre a normal do plano e raio refletido e ângulo de refração como sendo entre a normal e o raio refratado.
  20. Aquela mencionada na sala, de por um triangulo na mira de uma fonte luminosa..
  21. Matiz é a presença de um comprimento de onda dominante, brilho é a amplitude do comprimento de onda, e a saturação é a concentração em torno do comprimento de onda dominante.
  22. O processo de formação de cores por pigmentação baseia-se na descrição da palheta do pintor, uma vez que a luz ao atingir a camada de pigmentos sofre processos de reflexão, absorção e transmissão produzindo assim as cores desejadas.
  23. Aditivo: Soma a cor 1 com a cor 2. Subtrativo: é um tipo de corante ou filtro posto na mesma direção que a fonte de luz.
  24. Cones: responsáveis pela captação das cores. Bastonetes: responsáveis pela captação da luminosidade.
  25. A capacidade da visão humana de distinguir diferenças de luminosidadese baseia em um modelo logarítmico da percepção subjetiva de estímulos. Com relação a dois estímulos de luminância, para os quais a diferença de brilho é apenas perceptível.

NOME: EVERSON ALESSANDRO NERI DIAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com