TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Onde Fica A Ideia De Liberdade Religiosa

Monografias: Onde Fica A Ideia De Liberdade Religiosa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 2

Onde fica a idéia de Liberdade Religiosa?

É surpreendente acreditar que em pleno século XXI, na era da informação instantânea, do Estado Laico, os Ateus estejam dentre os mais odiados pelos brasileiros, desde 2008, segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo. Uma população com a maioria adepta ao Cristianismo, que prega o amor ao próximo, julga e discrimina tão cruelmente as pessoas por simplesmente pensar diferente. Aqui qualquer um pode acreditar no que quiser, seja em Maomé, na Vaca Sagrada ou no homem crucificado que ressuscitou, só não se pode deixar de acreditar em algo.

Ateísmo é a negação ou a falta da crença na existência de deus(es). Assim, ao se afirmar a não crença em deus, religiosos imediatamente relacionam tal atitude como adoração a demônios ou interferência do mesmo. A questão, caro cristão, que aqui é predominante a ausência de crença, seja do seu deus bom ou do seu anjo caído. Desejar a ida de um ateu para o inferno quando o juízo final fechar, segundo sua concepção, não passa de mais uma alucinação de alienados religiosos perante esses que não acreditam.

A interferência religiosa na política, ciência e na sociedade, sempre foi e sempre será um atraso na evolução. Permitir mulheres morrerem clandestinamente em questões do aborto, em minha opinião, torna um cristão desmerecedor de qualquer respeito. Aborto é uma questão de saúde publica, um assunto a ser tratado com imparcialidade, e principalmente, longe da bancada religiosa. E não só esse assunto, como por exemplo os direitos civis dos homossexuais, e dentre outros.

Um dos maiores erros, de qualquer cultura que seja, é ter sua verdade como absoluta e certa, que somente ela salvará e guiará a razão. Todos têm o direito livre de crer ou descrer em qualquer divindade em nosso país, o que falta é ser ensinado a ser tolerante com a opinião alheia. Mas como proceder, quando nossos Governantes, líderes e escolas não nos dá esse direito? Rezar em escolas ou sessões legislativas, alegando ser uma oração universal não esta de acordo com a idéia de Estado Laico, lembrando que a oração universal mencionada é de fato universal, mas dentre os cristãos!

A religião é a melhor maneira de se prosperar na vida hoje em dia, pois ela age diretamente com a comoção das pessoas, fazendo com que elas sejam regidas por um livro de dois mil anos. Ela também ajuda o emocional de vários indivíduos, pregando sim amor e respeito, mas particularmente, desconheço alguém que siga aquelas instruções para o bem comum. O que vale é estar bem, sem prejudicar ninguém e acima de tudo respeitar qualquer opinião e aceitar as pessoas como elas são, sem julgamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com