TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FICHA CADASTRAL DE ACADEMIA

Por:   •  7/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

IESB Sul - Tu MDC053 - 2019/1 - Noturno

2° Trabalho - Banco de Dados I - EQUIPE 03

FICHA CADASTRAL DE ACADEMIA

1612082057         Erika Bianca Cunha dos Santos         ebcsan42@hotmail.com

1412082011         Johnny Wesley Henrique Lima         rickbatera2012@gmail.com

1512082111         Júlio César Rodrigues da Costa         senhorodrigues@live.com

1622130056         Marília Melo Alvim         marilia.alvim99@gmail.com

1212082075         Thais Maria Donato Nardy         thaisdnardy@gmail.com

1712130066         Tiago dos Santos Silva         tiagosilva101696@gmail.com


Formulário[pic 1][pic 2]


Mini Mundo

João foi à academia Distrito da Luta para realizar sua matrícula. Chegando lá, João o cliente, foi informado que deveria apresentar algumas informações básicas para iniciar seu cadastro, tais como, o nome, CPF, e-mail, sexo, telefone, data de nascimento e altura.

Continuando seu cadastro, o professor de educação física da academia, que possui um número de CREF, fez algumas perguntas para completar o cadastro e posteriormente efetuar a avalição (esta avaliação também pode ser feita por um nutricionista, funcionário da academia, que tem um número de CRN). Ele questionou sobre seus hábitos sociais praticados: o tipo de hábito social, quando começou, e observações. Podendo ter mais de um hábito social, é importante que seja cadastrado um código único para cada um deles.

Outra etapa do cadastro foi preenchida após perguntar quais sintomas patológicos foram diagnosticados. Ou seja, quando foi diagnosticado, qual o tipo da patologia e sua especialidade, quais os fatores de risco e as observações gerais. Para cada patologia, é gerado um código único.

Depois de preencher suas patologias ele perguntou se o cliente realizava alguma dieta: anotou qual dieta ele fazia, quando foi iniciada, quando terminou e qual o era o objetivo da dieta. Cada dieta feita é registrada por um código único, assim como o tipo da dieta.

Após obtenção destes dados, foi feita a avaliação física do cliente. Para cada avaliação é registrada a data, hora, o objetivo a ser conquistado, e é gerado um protocolo (único).

Sobre seu estado físico, o professor perguntou se o cliente praticava ou praticou algum esporte, data inicial e final da pratica, qual era o seu esporte preferido. Também perguntou se o cliente já teve algum problema físico causado por atividade física. Este registro possui um código único.

Ao final da avaliação o instrutor mede as circunferências do novo cliente: tórax, cintura, abdômen, quadril, coxa direito e esquerda, panturrilha direita e esquerda, braço normal direito e esquerdo, braço forçado direito e esquerdo e antebraço direito e esquerdo, todos medidos em CM. Essas medidas mudam a cada avaliação, portanto, e para controle de histórico, é necessário a geração de um código único.

Por fim, João confere sua ficha e, caso ele concorde, o professor avaliador irá validar sua ficha para que o jovem inicie suas atividades físicas.

Diagrama de Entidade e Relacionamento - DER

[pic 3]

Projeto Lógico

 

Funcionario (Cod_funcionario, Nome)

Professor (Cod_funcionario, Cref)

Cod_funcionario Referencia Funcionario

Nutricionista (Cod_funcionario, Crn)

        Cod_funcionario Referencia Funcionario

Cliente (Cpf_cliente,Cod_funcionario, Nome_cliente, Dt_nascimento, Sexo, Email, Telefone, Altura)

Cod_funcionario Referencia Funcionario

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (437.8 Kb)   docx (294.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com