TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Geração de Processadores

Por:   •  8/10/2020  •  Resenha  •  1.186 Palavras (5 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 5

3ª Geração: de 2004

Em Fevereiro de 2004 a Intel introduziu um novo núcleo de codinome "Prescott." Pela primeira vez um núcleo trazia a tecnologia de 90 nm (nanômetros) e "um maior rearranjo na arquitetura da linha Pentium 4.

A linha de processadores da Intel, os core 2010 (i3, i5, i7) possuem a tecnologia de 32nn.

A vantagem nessa redução é que cabe mais transistores em uma mesma pastilha e o aquecimento sofre um redução considerável.

8ª Geração: de 2017

primeiros processadores Core i3 de quatro núcleos e os primeiros Core i5 com seis núcleos

os processadores modelos “K”

O topo de linha apresentado hoje pela Intel é o Core i7-8700K, “o melhor processador de games para desktop de todos os tempos”, garante a fabricante. Ele alcança até 4,7 GHz de frequência turbo de núcleo único, a melhor marca já registrada por um processador, graças a Intel Turbo Boost Technology 2.0.

[pic 1]

Em um mundo cada vez mais dedicado aos vídeos, os novos processadores Intel oferecem recursos avançados para criadores de conteúdo. Editar vídeos 4K em 360°, por exemplo, poderá ser feito até 32% mais rapidamente.

variação “K”: pronta para overclocking.


CARTILHA DA INTEL https://www.intel.com/content/dam/www/public/us/en/documents/product-briefs/8th-gen-core-family-desktop-brief.pdf

Traduzida abaixo

Esteja pronto para experiências incríveis em jogos, VR e entretenimento onde quer que sua computação o leve com a família de processadores Intel® Core ™ de 8ª geração. Essa nova geração de processadores amplia todos os recursos que os usuários adoraram em nossas plataformas de desktop, com inovações avançadas que oferecem novos recursos interessantes para mergulhar você em experiências incríveis em diversos fatores de forma.

Desempenho excepcional da plataforma Os processadores Intel Core de 8a geração redefinem o desempenho principal dos PCs desktop com até seis núcleos para obter mais poder de processamento - mais dois núcleos que a família de processadores Intel Core da geração anterior - tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 para aumentar a freqüência turbo máxima de até 4,7 GHz e até 12 MB de memória cache1. A tecnologia Intel® Hyper-Threading1 oferece suporte para multitarefa de até 12 vias na última geração de processadores Intel Core. Para os entusiastas, o processador Intel® Core ™ i7-8700K de oitava geração desbloqueado oferece a oportunidade de ajustar o desempenho da plataforma ao máximo de seu potencial e desfrutar de ótimas experiências de jogos e VR. A nova família de processadores Intel Core de 8a geração oferece:

 • Um portfólio impressionante de sistemas padrão e desbloqueados para uma ampla variedade de usos e níveis de desempenho

• Nova aceleração do sistema quando combinada com a memória Intel® Optane ™ para oferecer uma incrível capacidade de resposta do sistema.1

 • Intel Turbo Boost

 • Tecnologia 2.0 para proporcionar uma explosão extra de desempenho quando você precisar

Tecnologia Intel Hyper-Threading, que permite que cada núcleo do processador trabalhe em cotas ao mesmo tempo, melhorando multitarefas, acelerando fluxos de trabalho e realizando mais em menos tempo.

 • Memória RAM DDR4 suporte à tecnologia, que permite que os sistemas tenham até 64 GB de memória e velocidades de transferência de memória de até 2666 MT / s.

 • A capacidade de definir uma taxa de overclock por núcleo com processadores desbloqueados, 1 quando emparelhado com SKUs de chipsets selecionados, para fornecer mais controle e mais granularidade para fazer overclocking2 em sua plataforma.

A segurança baseada em hardware ajuda você a experimentar atividades on-line e off-line com tranqüilidade, ativada por recursos que incluem: • Extensões do Intel® Software Guard (Intel® SGX) 1 para ajudar os aplicativos a proteger seu sistema e seus dados. e Intel® Boot Guard para ajudar a proteger seu sistema durante a inicialização.

Core i7-8700K de 8a geração com seis núcleos até os recursos práticos do processador Intel Core i3-8100 de 8a geração, nossa mais recente geração de processadores de desktop

PROCESSADOR DE DESKTOP DA INTEL® CORE ™ DE 8ª GERAÇÃO CARACTERÍSTICAS:

Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0: Aumenta dinamicamente a frequência do processador, conforme necessário, aproveitando a capacidade térmica e de potência ao operar abaixo dos limites especificados.

Tecnologia Intel® Hyper-Threading: Fornece dois threads de processamento por núcleo físico. Aplicativos altamente encadeados podem realizar mais trabalhos em paralelo, concluindo tarefas mais rapidamente

Cache inteligente Intel®: Aloca dinamicamente o cache compartilhado para cada núcleo do processador, com base na carga de trabalho, reduzindo a latência e melhorando o desempenho

Controlador de memória integrado: Oferece desempenho impressionante de leitura / gravação de memória através de algoritmos de pré-busca eficientes, menor latência e maior largura de banda de memória.

Intel® BIOS Guard:  Um aumento dos recursos existentes de proteção contra flash BIOS do chipset, direcionados para enfrentar a crescente ameaça de malware ao armazenamento flash BIOS. Ajuda a proteger o flash do BIOS contra modificações sem a autorização do fabricante da plataforma, ajuda a defender a plataforma contra ataques de baixo nível do DOS (negação de serviço) e restaura o BIOS para um bom estado conhecido após um ataque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (338.5 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com