TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTÓRIA DA MAÇÃ

Trabalho acadêmico: A HISTÓRIA DA MAÇÃ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.462 Palavras (10 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO

Tem por objetivo apresentar a empresa Apple, seu histórico, visão, missão, perfil do cliente, visão estratégia e restrita, sua atuação no mercado mundial e seus princípios e valores.

OBJETIVO

Apresentar visão e missão de uma empresa que sobre sai ao mercado mundial, seu diferencial, capacidade de renovação suas estratégias para conhecer sues consumidores e anseios.

JUSTIFICATIVA

Entender como a APPLE supera as expectativas do cliente, tendo como o resultado financeiro o fruto de consumidores satisfeito e gestão administrativa adequada.

HISTÓRIA DA APPLE

A Apple foi fundada por Steve Wozniak e Steve Jobs com o nome de Apple Computers, em 1974, na Califórnia. A empresa desenvolve, vende e oferece suporte a uma série de computadores pessoais, reprodutores de mídia portáteis, software e hardware.

A empresa era conhecida por Apple Computer Inc. pelos seus primeiros 30 anos de existência, mas retirou a palavra "Computer" de sua razão social em 9 de janeiro de 2007. A mudança de nome, que seguiu a introdução do smartphone iPhone e do sistema de vídeo digital Apple TV, é uma representante da contínua expansão da empresa em outros mercados além do seu foco tradicional em computadores.

A Apple também opera mais de 180 pontos de venda nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Canadá e Itália. As lojas vendem a maioria dos produtos da empresa, assim como muitos produtos de terceiros e oferece suporte e consertos no local para seu hardware e software.

A empresa emprega mais de 20000 pessoas mundo afora, entre cargos permanentes e temporários.

Por uma variedade de razões, desde sua filosofia de design às suas raízes indie, assim como suas campanhas publicitárias, a Apple construiu uma reputação distinta na indústria de informática e eletrônicos e cultivou uma base de consumidores que é devotada de modo incomum à empresa e à sua marca.

LOCALIZAÇÃO

A mais criativa e inovadora empresa do mundo está presente em mais de 125 países, contando aproximadamente com 323 lojas próprias localizadas, em sua grande maioria, nos Estados Unidos, além de unidades na Inglaterra, Canadá, Japão, Itália, Austrália, China, Suíça, Alemanha, França e Espanha.

● Sede mundial: Cupertino, Califórnia (1 Infinity Loop)

● Lojas: 323 (Apple Stores)

● Presença global: + 125 países

● Presença no Brasil: Sim

● Funcionários: 49.400

VISÃO

O homem é o criador das mudanças neste mundo. Como tal, ele pode estar acima dos sistemas e estruturas, e não subordinado a eles.

MISSÃO

A Apple está comprometida em trazer a melhor experiência em computação pessoal para estudantes, educadores, profissionais criativos e consumidores ao redor do mundo com inovações em hardware, software e ofertas de internet.

VALORES

"Para mim, marketing tem a ver com VALORES. Esse mundo é muito complicado, muito ruidoso. E nós não teremos uma chance das pessoas se lembrarem muito de nós. Nenhuma empresa terá. Então, nós precisamos ser muito claros sobre o que queremos saber sobre nós mesmos. Nossos clientes querem saber quem é a Apple, e o que isso significa.

Onde nós nos encaixamos nesse mundo?

O que nós somos não tem a ver com fabricar caixas para que as pessoas possam cumprir suas tarefas. Apesar de nós fazermos isso muito bem - melhor que quase todo mundo. Mas a Apple é mais que isso. Em seu âmago, seu valor central é que nós acreditamos que pessoas com paixão podem mudar o mundo para melhor. é nisso que acreditamos."

PERFIL DO CLIENTE

Jovens e adolescentes.

‘’Os jovens americanos amam a Apple”. A afirmação pode gerar controvérsias mas é o que diz o resultado de uma pesquisa realizada pela Piper Jaffray, nos Estados Unidos. Os produtos marcados pela maçã de Steve Jobs são destaque na lista de dispositivos desejados por grande parte dos entrevistados.

O resultado do levantamento feito com 4.500 estudantes sobre seus interesses em produtos eletrônicos e no consumo de conteúdo multimídia foi divulgado nesta quarta-feira pelo Business Insider.

Ao responder as questões, curiosamente, os jovens deram esperanças para companhias que desejam cobrar uma taxa periódica por conteúdo digital. Cerca de 37% deles disseram que pagar US$ 15 por uma assinatura mensal multimídia é um valor aceitável. Tal prática ainda não tem a mesma aceitação no Brasil, mas a expectativa é a de que nos próximos anos, também haja maior consumo de mídias digitais de forma legal por aqui.

A pesquisa da Piper Jaffray sobre consumo e tecnologia é feita de dois em dois anos e colheu amostras de depoimentos com alunos de ensino médio, público alvo dos produtos de mídia’’

VISÃO RESTRITA

Design, inovação e poder:

A Apple é uma empresa que atua no ramo de aparelhos eletrônicos e informática e desenvolve, vende e oferece suporte a uma série de computadores pessoais, reprodutores de mídia portáteis, software e hardware.

Cada vez que Steve Jobs subia ao palco com seu visual minimalista para anunciar um novo produto, o mundo parava. Afinal, todos queriam saber o que a mais inovadora empresa do Vale do Silício andava aprontando e ninguém queria perder a chance de dar uma mordida na maçã. E mesmo após a morte de Steve Jobs, a Apple continua sendo referência mundial de qualidade e conceito no setor de eletrônicos.

VISÃO ESTRATÉGICA

A primeira lição estratégica da Apple

É primeiramente passar para os administradores que ingressam em sua organização, que o objetivo principal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com