TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LINGUAGEM DE MODELAGEM UNIFICADA

Por:   •  2/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  4.252 Palavras (18 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]  [pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

SANTA CRUZ DO SUL - RS

201

[pic 8]

[pic 9]

         Utilizando tecnologias atuais e modernas para sistemas delivery

 

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        OBJETVO        4

3        DESENVOLVIMENTO        5

3.1        LINGUAGEM DE MODELAGEM UNIFICADA        5

3.2        DIAGRAMAS DA UML        5

3.2.1        DIAGRAMA DE CASOS DE USO        5

3.2.2        DIAGRAMA DE CLASSES        7

3.2.3        DIAGRAMA DE ATIVIDADES        8

3.3        DIAGRAMA DE SEQUENCIA        9

3.4        MODELAGEM DE BANCO DE DADOS        9

3.4.1        MER        10

3.4.2        MODELO LÓGICO        11

3.4.3        SGBD        12

3.4.4        MYSQL        13

3.4.5        MODELO FÍSICO        13

3.5        PROGRAMAÇÃO ORIENTA À OBJETOS        15

3.6        DESENVOVIMENTO WEB        18

3.6.1        LINGUAGENS FRONT-END        18

3.6.2        HTML        19

3.6.3        CSS        19

4        CONCLUSÃO        26

  1. INTRODUÇÃO

O monitoramento de animais vem ganhando forças devido ao avanço tecnológico, facilitando o monitoramento de animais domésticos, silvestres ou de campo, este portfólio irá abordar especificamente os animais domésticos “Pets”. Essa ferramenta nos permitirá monitorar remotamente ajudando o tutor em caso de fuga ou roubo.

Primeiramente devemos solucionar a base do projeto, ou seja, a estrutura do software em questão, para tal produziremos os diagramas UML, diagramas estruturais, dinâmicos e físicos estruturando o projeto e posteriormente um modelo de alto nível lógico e físico. Para a execução da modelagem lógica e física utilizaremos a ferramenta BrModelo, e o Mysql Workbenck será utilizado para a codificação em sql.

Para o desenvolvimento dos códigos utilizaremos a programação C# assim desenvolvendo um software com todos os requisitos para atender as necessidades propostas. Ao final da produção textual, ainda relacionado ao desenvolvimento prático e a execução do software será em desenvolvimento web, onde teremos uma página para inserção de dados na linguagem front-end possibilitando selecionar o animal de estimação obtendo sua localização ou outra programável em back-end (PHP), onde a mesma retornará com outra página html indicando a localização com latitude e longitude e dados de horário e data.


  1. OBJETVO

Criar um sistema de monitoramento de pets voltado para clínicas veterinárias e pet shops em geral, de linguagens e metodologias de estrutura geral com modelagem e desenvolvimento direcionado a linguagem de programação orientada à objetos para plataforma Desktop e linguagem web.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. linguagem de modelagem unifiCada

Em um conceito mais básico a UML é uma linguagem de notação, sendo uma forma de escrever, ilustrar e comunicar utilizada em projetos de sistemas. A UML é expressa através de diagramas, onde cada diagrama é composto por elementos, formas gráficas que possuem relação entre si. Diagramas da UML são divididos em dois grandes grupos: diagramas estruturais e comportamentais. Diagramas estruturais são utilizados para especificar detalhes da estrutura do sistema como: classes, métodos, interfaces, namespaces, serviços, como deve ser a arquitetura do sistema e como componentes devem ser instalados. A UML deixa as coisas mais claras deixando o escopo claro, pois centraliza o diagrama em uma única visão utilizando uma linguagem onde todos envolvidos no projeto consigam compreender.

  1. diagramas da uml

A UML utiliza elementos associando-os de diferentes formas gerando diagramas que representam aspectos estáticos ou estruturais de um software, também formando diagramas comportamentais, que são responsáveis por registrar os aspectos dinâmicos de um software. Os Diagramas estruturais são responsáveis por especificar, visualizar, documentar e construir os aspectos estáticos de um software. São eles os diagramas de Classe, Objetos, Componentes, Implantação, Estrutura e Pacotes, já os diagramas comportamentais são aqueles onde existe alguma alteração no comportamento das classes. Os principais diagramas comportamentais da UML são: Diagrama de Casos de Uso, Diagrama de Sequência e Diagrama de Atividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (938.3 Kb)   docx (455.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com