TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  20/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Introdução

O relato demonstra uma proposta de consultoria para a resolução de problemas na área de segurança da informação da empresa Relivium Medicamentos Fitoterápicos. O relato está dividido em partes que mostram como serão implantados as ações indispensáveis a longo prazo nesta empresa .

 

Objetivo

O relato tem como objetivo a solução dos déficits dessa empresa que precisa urgentemente de utensílios de Segurança da Informação, por estar sendo muito prejudicada por falta destas.

 

Justificativa

De acordo com o estudo do caso da empresa foram identificados infortúnios provenientes por acesso indevido de usuários da mesma e entre outros, senso assim é preciso a implantação de mecanismos de Segurança da Informação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 [pic 2]

 

Consultoria em Segurança da Informação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Índice

  1. A empresa..........................................
  2. Escopo.............................................
  3. Descrição do serviço...........................
  4. Execução do serviço........................
  5. Equipe de serviço............................
  6. Orçamento e pagamento..................
  7. Observações finais............................ 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. A  empresa 
  1. empresa  Blanco’s Safe fornece consultoria para empresas interessadas na implantação  na área de Segurança da Informação de acordo com as necessidades da mesma e sempre em vigência de sua governança. Seu grande objetivo é tornar a empresa contratante segura e satisfeita com o serviço fornecido.

 

  1. Escopo

 

  1. Segurança da Informação é importante para todas as empresas do mercado, logo feito o estudo da empresa contratante foi verificado a grande necessidade de mudanças de cultura para a mesma se tornar mais segura, e também a solução de situações como uso incorreto dos servidores e entre outros.  

Após o estudo conseguimos encontrar soluções para as fraquezas dos contratantes que serão expostas na descrição do serviço. Soluções estas acessíveis e com pouco custo e um resultado em longo prazo.

 

 

 

 

  1. Descrição do serviço

O serviço será implantado nos seguintes déficits do contratante: uso indevido dos servidores pelos funcionários da empresa, servidores sobrecarregados por armazenamento impróprios e pela existência de vírus e warms , falta de um backup diário causando assim perda de integridade dos dados  e falta de confidencialidade das informações internas da organização.

Propondo-se assim que a empresa adquira um Firewall, que é um software de controle que consegue supervisionar e escolher o que é permitido nos servidores. Com esse firewall os problemas de acesso indevido e armazenamento pessoal serão resolvidos e abaixará significativamente a quantidade de vírus da rede de servidores além de poder ocorrer o controle das informações, só terá acesso a informação quem tem a necessidade da mesma e quem tem um nível hierárquico na instituição compatível com a informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (2.2 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com