TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Segurança Informação

Por:   •  14/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Vazamento de informação -> Isso é uma ameaça constante pois informações coorporativas que estão disponíveis em meio digital (exemplo da Patagon) podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo por um usuário malicioso, isso é uma vulnerabilidade.

Códigos maliciosos -> Podem ser injetados no servidor de arquivos (contaminando os arquivos dos serviços)

Falha de energia -> Pode ocorrer falha de energia, queda de luz e etc, prejudicando o servidor de banco de dados ou de aplicações, no seu sistema interno por exemplo.

Acesso lógico não autorizado -> Pessoas não autorizados por erros de definição de permissões por exemplo, podem ter acesso aos servidores que somente os administradores (que acessam remotamente) podem ter.

Acesso físico não autorizado -> Assim como o item acima pessoas não autorizadas podem entrar no local nos servidores e ferir ou estragar algo.

Falta de mão de obra essencial -> Na hora de enviar o Item solicitado do cliente para transportadora pode ocorrer algum problema com a transportado (acidente com caminhão, falta de combustível ou etc.)

Acesso indevido a informações confidenciais -> Pode ocorrer falha no sistema ou erro na configuração e mostrar dados estritamente confidencial para quem não devia.

Erros, omissões, ou uso indevido -> Por um descuido ou maldade algum operador por mandar mais Itens que o solicitado pelo cliente a transportado ou mandar algum Item errado.

Fraude ou sabotagem -> Pode ser por alguma ação enganosa do cliente, CPF falso, RG falso, Cartão de crédito clonado.

Não atendimento das expectativas do cliente -> Algum Item que o cliente pediu chegar estragado, amassado ou com algum dano pelo transporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com