TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Segurança da Informação

Por:   •  7/5/2017  •  Monografia  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

1 - INTRODUÇÃO

Com o crescimento da tecnologia, o avanço das redes e crescimento de usuários utilizando mais os meios de comunicação tecnológicos como (NOTEBOOKS, IPADS, CELULARES) dentre outros o aumento das brechas nos sistemas e as vulnerabilidades tem aumentado na mesma frequência podendo causar danos de pequeno, médio e grande impacto nas organizações.

Por isso uma área que tem crescido muito no mercado é a de Segurança da Informação, onde existem pessoas qualificadas para fazer uma auditoria em sua empresa para mostrar onde estão os pontos vulneráveis em sua organização ajudando a atender as demandas solicitadas de proteção na sua rede ou seja, com o crescimento das redes de computadores e suas tecnologias, um fator que não deve ser deixado de lado é a segurança das informações.

A empresta T.I.F.W onde a matriz é localizada na zona sul de São Paulo, é uma empresa que presta serviços de consultoria, a empresa fornece prestações de serviços relacionados à segurança da rede e verificação dos ambientes para detecção de possíveis brechas para Hackers. A empresa possui um cliente chamado Elator LTDA, que é uma empesa terceirizada onde presta serviços de suporte, Service Desk Nivel 1 e Field Service Nivel 2, prestando serviços para diversos clientes como empresa, está empresa já se encontra ativa no mercado a mais de 15 anos e tem bastante nome no mercado de trabalho. A empresa deseja focar mais na sua segurança, pois como possui diversos clientes não só compromete a sua rede como também pode expor os dados das empresas que prestam serviços.

Todos os analistas que trabalham na Elator utilizam telefonia Voip, cada usuário possui sua senha para se logar. Porém os acessos aos sistemas internos das prestadoras são os mesmos para todos, é uma conta local que qualquer funcionário (a) pode acessar sendo ele antigo de casa ou que acabou de entrar recentemente.

Com o crescimento da tecnologia e a facilidade de uso acesso, com isso a área de segurança vem crescendo exponencialmente no mercado, pois com o avanço tecnológico está cada vez maior a vulnerabilidade dos dados de cada empresa.

Elator possui dados de incidentes aonde mostram suas áreas mais vulneráveis e deseja melhorar nesses pontos para alcançar seus objetivos em relação à segurança.

2 - AMBIENTE DA EMPRESA ELATOR

Elator é uma empresa que é prestadora de serviços de diversas áreas de grande porte, contendo mais de 500 funcionários, onde possui vários projetos de prestação de serviço, como Help Desk, Field Service, RH, Vigilância dentre outros, possuindo no seu quadro de funcionários a sua própria equipe do TI e Infraestrutura.

É um ambiente bem elaborado porem com várias brechas na rede podendo impactar no desempenho da empresa e prejudicar os projetos que prestam serviços.

Figura 1 - Ambiente da empresa Elator

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com