TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS PROJETO INTEGRADOR

Por:   •  19/6/2022  •  Ensaio  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PROJETO INTEGRADOR II-B

CASSIANO SOPELETTO TONETO

JONATHAN PEREIRA ROCHA

LUCAS SIMONASSI

VENDA DE CARRO

VITORIA

2021

CASSIANO SOPELETTO TONETO

JONATHAN PEREIRA ROCHA

LUCAS SIMONASSI

VENDA DE CARRO

Atividade avaliativa apresentada à disciplina de Projeto Integrador II-B do Centro Universitário Faesa, sob tutoria da Professora Lorena Piza Arndt.

VITÓRIA

2021

Sumário

1. Introdução        3

2. Desenvolvimento        4

3. Conclusão        6

4. Referências.        7

1. Introdução

        

        O presente trabalho tem a intenção de criar um sistema que permite a execução de vendas. Para a realização do trabalho será utilizada a linguagem Java e utilização de classes, sendo elas a principal, superclasse, além de getters e setters e métodos. Foram atribuídos variáveis e valores. Com isso, foi buscado a criação de um sistema simples o objetivo para que fosse possível a execução de vendas.  


2. Desenvolvimento

        Foi criado um sistema de vendas com base em uma aplicação Java. Mediante isso foi criada uma classe para representar o tema escolhido conforme orientação geral proposta pela professora, sendo ele o de venda de carros.

        Criamos em seguida uma classe genérica considerada uma superclasse para que a outra classe criada possa herdar as informações desta. Dentro da classe genérica foram criados os atributos genéricos com suas respectivas variáveis e colocado modificadores de visibilidade, neste caso “private”.

        Na classe do tema foram criados dois atributos específicos, também com suas variáveis para que a mesma herdasse as informações da classe genérica.

        Com a inclusão da classe anterior, foram criados dos métodos “setters” e “getters” proporcionando o progresso do programa e avançando para um novo ponto importante que foi o o encapsulamento dos atributos criados nas classes.

        Para que uma classe pudesse herdar as informações de outra, deve-se usar na linha de código o termo “extends” e o nome da classe à qual ela herdará as informações, para permitir assim a herança.

        Consideramos neste ato para que se tornasse mais didático no andamento da construção do trabalho a criação de uma classe a principal. A classe principal é aquela que quando for executado o programa o compilador irá executar a partir dela.

        Foi então chegado o momento de começar a criação da interface gráfica baseando-se no conjunto de classes Java Swing. A primeira utilizada foi a Jframe, para a construção das telas. A tela primeiramente criada foi a de login, com sua classe “frmLogin”, possibilitando o ingresso no sistema. Após foi criada a tela principal, sendo utilizada a classe “TelaCadastroCarros”, que foi de maior dificuldade de criação, todavia foi buscado nesta criação mostrar a importância da tela principal do sistema. Em seguida foi criada a tela interna com a JInternalFrame. A tela de listagem de carros utilizou a classe “TelaListagemCarros”. Foi trabalhado também o JDesktopPane e o JMenuBar, JMenu e JmenuItem que proporcionam a criação da barra de menus e menus. Além destes foram utilizados o JLabem, JTextFiel e JButton. Após a criação foi necessário ajustar os mecanismos para tratar os eventos, sendo eles a inserção de informações nos campos, o clique do mouse para salvar uma informação ou cancelar algo digitado de forma indevida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (138.7 Kb)   docx (61.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com