TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FINALIDADE ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO INTEGRADOR

Por:   •  10/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  2.270 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Este trabalho é um TCM (Trabalho de Conclusão de Módulo), que tem como finalidade acompanhar o desenvolvimento do Projeto Integrador. Visando aprimorar o conhecimento acadêmico adquirido durante os módulos trabalhados e os colocar em prática.

O Projeto Integrador é onde o grupo irá desempenhar de maneira prática o entendimento de todas as disciplinas ministradas durante o módulo. Ele desenvolverá através do projeto, um plano administrativo sobre determinada empresa, a fim de analisar toda sua a visibilidade lucrativa e sustentável, evidenciando seus pontos positivos e negativos, para que assim apresente propostas de melhorias.

Com o Projeto Integrador, os alunos descobrirão os segredos para administrar uma empresa, sendo motivados a mostrar seu espírito de liderança e, ao mesmo tempo, o trabalho em equipe. As situações apresentadas no projeto, farão com que a criatividade seja trabalhada de maneira estimulante, levando os alunos a tomar decisões com planos de ações inovadores para se destacar de maneira adequada e capacitada no mercado de trabalho. Dessa maneira, o aluno será incentivado a trabalhar seu lado empreendedor, e irá adquirir mais conhecimento e comprometimento com a área de atuação.

O TCM tem a finalidade de fazer que o conhecimento em produção de texto e leitura do aluno sejam ampliados e aprimorados. Com ele, o aluno terá que saber administrar seu tempo para a execução de um trabalho em longo prazo. É aonde ele irá organizar e esquematizar suas ideias e, se prepararão para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O Trabalho de Conclusão de Módulo acompanha lado a lado o Projeto Integrador, dando-lhe vida acadêmica.

Este Trabalho de Conclusão de Módulo apresentará todo comportamento do grupo diante as situações que estarão presentes durante sua formalização. Todas as decisões tomadas, dificuldades enfrentadas e lições aprendidas farão parte deste trabalho, com o objetivo de dar uma visão mais ampla e próxima da realidade de uma empresa. Nele, o grupo terá visão de líder, funcionário e cliente ao mesmo tempo. Buscará enquadrar-se adequadamente ao mercado de trabalho, de maneira inteligente e objetiva, tendo em mente que qualquer tipo trabalho e serviço, deve ser feito em prol do mesmo objetivo, de maneiras sustentáveis, humanas e respeitosas. Ensinando, portanto, o grupo a ter a visão dos valores éticos e morais, não somente na vida profissional, mas também no dia-a-dia pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com