TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACORDOS IMPORTANTES NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO TÉCNICO DE INFORMÁTICA

Por:   •  19/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

Cartilha Código de Ética do

Técnico da área de Informática[pic 1]

[pic 2]

Figura 1

ACORDOS IMPORTANTES NA

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DO

TÉCNICO DE INFORMÁTICA

[pic 3]

Figura 2

Para ilustrar este texto informativo sobre deveres e direitos do técnico de informática e do cliente que pede o serviço, trabalharemos com 2 (dois) personagens, Euzébio e Florêncio.

Euzébio é um técnico de informática reconhecido em sua cidade, ele usa a propaganda boca a boca para divulgar seus serviços, e sempre que atende um cliente costuma deixar o seu cartão de visita, assim torna mais fácil a sua localização sempre que o cliente precisar, como também viabiliza que o seu contato seja passado para mais pessoas que possam necessitar dos seus serviços.

Um certo dia Euzébio recebeu um chamado técnico, para realizar a formatação de computadores de uma empresa, da qual Florêncio era gerente, Euzébio foi cortês e leal ao atendê-lo, assim como é com todos os demais clientes que solicitam os seus serviços.

[pic 4]

Figura 3

Como de praxe, ao atender o chamado técnico para manutenção de computadores na empresa de Florêncio, Euzébio solicitou o preenchimento de um formulário padronizado, com informações a respeito do serviço solicitado, a fim de identificar a classificação do mesmo, além de levantar dados sobre o problema que os computadores apresentavam, logo após, informou ao Sr. Florêncio que precisaria de 5 (cinco) dias para realizar o diagnóstico sobre a situação dos computadores, e que só após esse procedimento, poderia indicar soluções para resolver o problema que estava ocasionando o mal funcionamento dos mesmos, Euzébio informou também que o diagnóstico dos computadores teria um custo X, já que logo após a conclusão, o cliente poderia optar por realizar o serviço com ele ou com outro técnico, caso não ficasse satisfeito com o preço cobrado pelo serviço, após estas informações, o acordo foi feito e assinado um termo de comprovação do mesmo.

[pic 5]

Figura 4

[pic 6]

Conforme o combinado, 5 dias após Euzébio ter iniciado o diagnóstico dos computadores da empresa do Sr. Florêncio, procurou o mesmo para apresentar os

resultados obtidos Fabio po

[pic 7]

Figura 5

Euzébio informou ao Sr. Florêncio todos os problemas que o computador estava apresentando e quais as medidas que deveriam ser tomadas para resolvê-los. É aí que entra a solução técnica, a qual, só um profissional capacitado está habilitado para executar.

Um serviço realizado por um mal profissional, pode acarretar sérios prejuízos e dor de cabeça a quem o solicita, por isso é importante que o profissional que deseja trabalhar em alguma área, busque antes toda capacitação possível, a fim de evitar prejuízos ao cliente, e a si mesmo, já que todo profissional responde pelos seus atos, devido o mesmo ser coberto de direitos e também de deveres.

O Sr. Florêncio concordou então que Euzébio realizasse o serviço para melhoria e solução dos problemas que os computadores de sua empresa apresentavam, no entanto, perguntou a Euzébio em quanto tempo poderia terminar o serviço, e quanto custaria o mesmo, a resposta foi dada imediatamente pelo técnico, já que trabalha de forma padronizada e com total planejamento, sendo desta forma contratado para realizar a manutenção dos computadores na empresa.

[pic 8]

Figura 6

Referências

Figura1.

https://www.google.com/search?tbm=isch&sa=1&ei=Fu_ 9WoiTK4yjwATi3peQDg&q=manuten%C3%A7%C3%A3 o+de+computadores&oq=manuten%C3%A7%C3%A3o+ de+computadores&gs_l=img.3...3655054.3659776.0.366 0083.26.18.0.3.3.0.441.2731.0j6j4j1j1.12.0....0...1c.1.64.i

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (190 Kb)   docx (118.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com