TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS UNIP SISTEMAS OPRECIONAIS ABERTOS

Por:   •  9/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.258 Palavras (14 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

Especificação de Modelagem de Negócios

São Paulo, Dezembro de 2015


Especificação de Modelagem de Negócios

 

Trabalho Integrado para exigência final

em Atividades Práticas Supervisionadas

no curso de Sistemas de Informação

São Paulo, Dezembro de 2015


Abstract

We present a business plan in the field of tobacco shop, and on our view of the company in the market and as we prepare for our company grow, using some techniques of financial investments such as: Payback , Breakeven , TIR and TMA


Sumário

1.        Objetivo do Trabalho        2

2.        Introdução        3

3.        Sumário executivo        5

4.        Modelagem de negócios, planos de negócios e empreendedorismo        5

4.1 Modelagem de negócios        5

4.2 Plano de negócio        6

4.3 Empreendedorismo        6

5.        Empresa        7

6.        Produtos e Serviços        7

7.        Mercados e Competidores        8

8.        Marketing e Vendas        9

9.        Análise Estratégica        10

10.        Forças        10

11.        Fraquezas        10

12.        Ameaças        11

13.        Plano financeiro        11

14.        Conclusão        12

15.        Bibliografia        13

16.        Anexos        14

17.        Ficha de Atividade Praticas Supervisionadas        15


        Objetivo do Trabalho

O curso Sistemas de Informação engloba conhecimentos técnicos, teóricos e conhecimentos de gestão. Por isso os alunos são formados desde a parte técnica referente a assuntos de desenvolvimento e infraestrutura. Porém são abordadas disciplinas ligadas a parte de gestão, estratégia e mercado financeiro.

O objetivo deste trabalho está justamente ligado ao conceito de gestão. Por isso foi feita a simulação de uma situação de uma empresa fictícia que tem o propósito de um crescimento, através disto foram analisadas as possibilidades de crescimento e captação de novos clientes.

Além disso, contemplando a gestão estratégica, foi feita a análise de um plano futuro buscando como referência empresas reais neste segmento que são sucesso no mercado.

Unido ao que foi citado acima, fizemos uma análise do mercado que atuamos, os principais concorrentes, como será a estratégia de marketing e quais desafios devem ser superados para que a empresa alcance as metas almejadas.

Através dessa experiência colocamos em prática uma visão empreendedora que futuramente será utilizada por cada integrante deste grupo no mercado.


  1. Introdução

Neste trabalho, nós relatamos a origem da empresa DeNargs, que trata-se de uma loja de tabaco e produtos do segmento, localizada no interior de São Paulo, considerada sucesso de vendas. Além disso, conceituamos e desenvolvemos um plano e modelagem de negócio, para atingirmos a excelência e analisar novas oportunidades no mercado.

Com o objetivo de analisar novas formas de trabalho e expandir o campo de atuação da empresa, foi realizado um estudo de mercado. Foi constatado que não há expectativa de crescimento significativo da organização na região onde está localizada. Para analisar este resultado com bases efetivas, foi aplicada uma pesquisa com o público consumidor local.

Nesta pesquisa, perguntamos como o público prefere adquirir os produtos da DeNargs, na loja física ou on-line. Foi constatado que, por conta da comodidade e/ou dificuldade de locomoção até a loja física, boa parte dos pesquisados tem preferência pela compra on-line (em anexos Figura 1 e Figura 2).

Após aplicar e analisar o resultado da pesquisa, realizamos um plano de negócios, onde fizemos um levantamento sobre o mercado do tabaco e os principais concorrentes e seus diferenciais que podem impactar nos negócios da empresa, com isso, foi possível identificarmos e desenvolvermos estratégias de mercado para de diferenciar diante destes concorrentes.

No plano de negócios desenvolvido, utilizamos da pesquisa com o público alvo e pesquisa do mercado para aplicarmos novas formas de trabalho e analisar novas oportunidades para este setor. Com essa base, identificamos uma possibilidade de criar um sistema e-Commerce para venda dos produtos fornecidos pela DeNargs.

O sistema e-Commerce é uma nova forma de comércio onde realiza transações financeiras através de dispositivos e plataformas eletrônicas, como smartphones e computadores. Este novo modelo de compra é considerado o ápice do mercado de compra e venda virtual da atualidade, por conta da comodidade e facilidade de encontrar produtos diferenciados com preços mais acessíveis do que em lojas físicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)   pdf (985.9 Kb)   docx (704.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com