TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim III Unip - Sistema Da Informação

Dissertações: Pim III Unip - Sistema Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  954 Palavras (4 Páginas)  •  1.278 Visualizações

Página 1 de 4

3. Sistema da informação

De acordo com Laudon&Laudon (2004) e O’Brien (2004), Sistema da informação são partes, processos, procedimentos, automatizados ou não, que se interagem visando a objetivos comuns: gerar informações para a gestão e execução das operações nas empresas ou organizações de todos os tipos na sociedade.

O sistema da Informação para gerar resultados precisa ser abastecido de dados e informações usando esses dados para gerar informações de saída com dados importantes para reparar determinadas falhas ou para automatizar recursos já desgastados, ou mesmo para auxiliar numa tomada de decisão, ou definir metas e objetivos, podendo auxiliar nos desperdícios (físicos ou de pessoas) ajudando a um desenvolvimento sustentável nas organizações.

Segundo O´Brien (2001), os sistemas de informação desempenham três papeis vitais em qualquer tipo de organização:

• Suporte de seus processos e operações;

• Suporte na tomada de decisões de seus funcionários e gerentes;

• Suporte em suas estratégias em busca de vantagem competitiva

De acordo com Laudon e Laudon (2004, p.39), “a organização está dividida em níveis estratégico, gerencial, de conhecimento e operacional, e também em áreas funcionais, como vendas e marketing, fabricação, finanças, contabilidade e recursos humanos”.

Dentro de cada organização existe diversos setores que cuida de cada particularidade em diversos níveis, o sistema da informação também existe para auxiliar em cada um desses setores, auxiliando para otimização dos resultados suprindo as necessidades de cada um desses setores.

Sistemas de nível operacional o Sistemas de Processamento de Transações (SPT) destinados a auxiliar nas atividades repetitivas do dia a dia auxiliando na organização das transações, como por exemplo: folha de pagamento, processamento pedidos, contas a pagar, expedição entre outros. Tem que ser rápido no processamento, confiáveis, precisos e atualizados, dando suporte e facilitando os trabalhos dos usuários.

Nos sistemas de níveis gerenciais encontra-se o Sistema de Informações gerenciais (SIG) que dão suporte através de relatórios e Sistema de Apoio a Decisão (SAD), o qual fornece informações necessárias para tomada de decisão dentro da organização. São características desses sistemas apoio a decisão, processamento de informações, procedimentos administrativos e mostrar perspectivas de impactos na tomada de decisão.

Conforme (REZENDE,1999,p.50) sistemas de apoio as decisões são ferramentas fundamentais para evolução do processo de tomada de decisão dentro dessa nova realidade empresarial, pois as atividades empresariais e e necessidades dos clientes estão em constantes mutações, o que tornaas decisões um fator de suma importância...

Sistema de nível estratégico ou Sistemas de Apoio Executivo (SAEs), um sistema interativo destinado a gerentes e executivos de altos níveis auxilia no acompanhamento de resultados e nas condições de negócios em geral, oferecendo apoio a decisão não rotineira, coletando dados e informações ajudando a analisar, comparar e destacar indicadores na descoberta de problemas e suas soluções e quais melhores oportunidades dentro dos dados inseridos.

4. Sistemas da informação e a Software Developer

A empresa Software Developer é uma empresa de desenvolvimento de software para bancos, e os principais produtos são: Sistema de Consorcio, Sistema de Financiamento e Sistema de Empréstimos, com o passar dos anos seus sistemas operacionais foram ficando ultrapassados tanto em atualização de novos softwares de mercado como também na questão física, preocupados em apenas atender os clientes antigos e captar novos clientes evitando o investimento que se faz necessário a algum tempo, com a entrada de um novo gerente então realizou um investimento na área de TI onde utilizou todo o orçamento para compra de laptops e smartphones de ultima geração de seus executivos, mas não executou nenhum tipo de investimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com