TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS CIENCIAS CONTÁBEIS A.I INTELIGENCIA ARTIFICIAL

Por:   •  2/11/2019  •  Dissertação  •  1.903 Palavras (8 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

CIENCIAS CONTÁBEIS

A.I INTELIGENCIA ARTIFICIAL

 

REBECA P. L. DE OLIVEIRA

PROFESSOR ROGERIO CAMPOS

Resumo

Este trabalho apresenta um breve estudo sobre a importância da inteligência artificial nas décadas atuais, contando sua história, desenvolvimento e a implantação no ramo dos negócios. Tendo em vista que a tecnologia vem numa crescente no decorrer dos anos está ligada diretamente ao desenvolvimento pessoal e consequentemente nos ramos profissionais e como se adaptar.

        

SUMÁRIO

INTELIGENCIA ARTIFICIAL        5

História        5

Conceito:        7

Pra que serve:        7

Utilização da A.I no mundo dos negócios.        8

IMPACTOS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL        9

Impactos na vida pessoal        9

Impactos no profissional contábil.        10

EXEMPLOS DE CASE NO AMBIENTE DOS NEGÓCIOS COM FOCO NA CONTABILIDADE.        12

Considerações Finais        14

Artigos ou Meios Eletrônicos        15


 INTELIGENCIA ARTIFICIAL

História

Quando se fala em inteligência artificial, lembramos das grades produções do cinema como “Eu Robô, Matrix, Ela entre outros”, ambos com a ideia de ter uma máquina que pensasse e agisse com o ser humano, a história da inteligência artificial surgiu muito antes da tecnologia e da internet. Durante a Segunda Guerra Mundial vários estudos científicos começam a ir em busca da A.I também conhecida como inteligência artificial.

Em 1943 Warren McCulloch e Walter Pitts utilizando operações matemáticas para estruturas de raciciocinios neurais que imitam nosso sistema nervoso.

Em 1950 Claude Shannon cria uma máquina de jogar xadrez com cálculos de posição simples. No mesmo ano Alan Turing desenvolveu o jogo da imitação, se uma máquina consegue se passar por um humano por uma conversa por escrito que é lida por um avaliador.

Esses foram apenas alguns episódios anteriores ao grande marco da história da inteligência artificial. Em 1956 foi criado a conferência de Dartmouth, por Nathan Rochester, da IBM, o Shannon do artigo do xadrez, o Marvin do SNARC, John McCarthy, era um campo de pesquisa focado em inteligência artificial, órgão governamentais investiram na área, mas muitas ideias não saiam do papel.

Em 1959 cria-se O robô móvel Shakey, com a programação machine learning, dando a possibilidade do computador de dar algumas funções sem serem programas para isso através de algoritmos.

Durante as décadas de 70 e 80 houve um congelamento da A.I pois muitas ideias não saiam do papel.

Edward Feigenbaum no começo dos anos 80 cria os sistemas especialistas, eles são softawares realizado atividades de um campo específico, com raciocínio velos e com uma base de conhecimento vasta.

        Desde 1982 até a década de 90 o Japão entra na história com a criação de microprocessadores com um investimento descontrolado, no entanto sem grande linguagem de programação.

Metade dos anos 90 houve a explosão da internet, cria-se sistema de navegação, programas de pesquisas e resultados, com esses avanços em 1997 surge a máquina que derrotou o campeão mundial de xadrez através de cálculos que analisava possibilidades.

 Em 2002 a iRobot lançou o primeiro Roomba, um assistente de limpeza autônomo que fica em casa.

Em 2005 a A.I entra para a categoria dos automóveis, que é uma área mais complexa que ainda está sendo estuda.

Em 2008 a Google lançou o recurso de reconhecimento de voz, conhecido como processamento de linguagem natural.

Em 2011 a Apple lança a conhecida Siri assistente virtual que responde perguntas e faz pesquisas, e a Alexa da Amazon, Google assistente. Nesse mesmo ano surge a faculdade UDACITY, voltada para tecnologia que fosse altamente eficaz para o mundo.

A partir de 2012 a I.A desenvolve projetos inovadores pelo mundo, que envolve algoritmos, bibliotecas abertas com instruções e ferramentas que ditam o comportamento em função de dar praticidade ao ser humano.

Estamos a todo tempo envolvidos nesse meio praticamente em todos os processos que realizamos, e sabemos que para o futuro a tendência é virar algo que se torne mais facial para executar tarefas


Conceito:

Inteligência Artificial (IA) é um ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, enfim, a capacidade de ser inteligente.

“Cada aspecto de aprendizado ou outra forma de inteligência pode ser descrita de forma tão precisa que uma máquina pode ser criada para simular isso” John McCarthy- Darthmouth College, 1956

Pra que serve:

 A Inteligência Artificial cria a possibilidade de ter ferramentas digitais com uma vasta quantidade de informação. Ajudando com tarefas e compromissos, oferecendo recursos muito avançados, como reconhecimento de voz, lembrete, operações no cenário dos grandes negócios e investimentos


Utilização da A.I no mundo dos negócios.

Com os avanços da A.I as empresas resolveram investir nessa inovação pensando em três tópicos:

 Poder computacional de baixo custo, com a possibilidade de oferecer uma infraestrutura computacional mais densa e a um custo mínimo, mesmo em uma abordagem voltada para os dispositivos móveis;

Dados com o Big Data, mais dados são trabalhados, de forma estruturada ou não, com meios disponíveis de armazenamento para recuperação imediata. As empresas estão migrando de um cenário de dados online para em memória, aumentando a velocidade de processamento;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (527 Kb)   docx (666.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com