TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ORIENTAÇÕES GERAIS. LEIA COM ATENÇÃO

Por:   •  16/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

QUÍMICA INSTRUMENTAL I

Prova 2

Aluno: _______________________________________  RA: ________________________

ORIENTAÇÕES GERAIS. LEIA COM ATENÇÃO!

  • A prova deve ser resolvida e SUBMETIDA via Moodle, em formato PDF, de forma clara e organizada até às 15:30. Não haverá tempo extra para submissão! Avaliações não submetidas até este horário serão zeradas.
  • Os cálculos e raciocínios devem ser apresentados de forma explícita, demonstrando os passos seguidos para obtenção dos resultados. Exercícios de cálculo contendo somente a resposta serão desconsiderados.
  • A avaliação pode ser resolvida em software de edição de texto ou a mão sendo a resolução digitalizada e anexada de forma organizada no arquivo de texto, neste último caso, colocar o nome e RA em todas as folhas e garantir que as imagens sejam legíveis.
  • Exercícios de cálculo com raciocínios idênticos serão zerados, sei que há um pensamento lógico na resolução dos problemas, mas a cópia fica clara quando até as vírgulas são postas no mesmo lugar!
  • Estarei online na nossa sala do Google Meet até às 14:40 para auxiliar em eventuais dificuldades de acesso e submissão do arquivo, mas não irei tirar dúvidas de resolução dos exercícios.
  • Em casos excepcionais onde a prova não possa ser enviada pelo Moodle aceitarei o envio em PDF por e-mail (mabechlin@utfpr.edu.br), porém o mesmo deve ser enviado até às 15:30.

BOA PROVA A TODOS!

Questão 1) (2,0) No que consiste o efeito de carga espacial que ocorre em ICP-MS? Por que tal efeito não é observado na técnica de ICP OES?

Questão 2) (2,0) Empregou-se a espectrometria de absorção atômica em chama para determinação do teor de zinco em uma amostra desconhecida por meio da adição de padrão. Duas frações de 5,00 mL da amostra foram colocadas em balões volumétricos de 25,00 mL. O primeiro é diluído até a marca com água destilada e o segundo é diluído até a marca com uma solução aquosa contendo 3,00 mg L-1 de zinco. A primeira solução fornece uma absorbância de 0,353, e a segunda uma absorbância de 0,599. Qual a concentração de Zn na amostra original?

Questão 3) (2,0) Descreva, em suas palavras, o processo de atomização de um metal  M, desde a introdução da amostra no sistema de nebulização, processos que ocorrem na chama até o fenômeno de absorção da radiação em espectrometria de absorção atômica em chama.

Questão 4) (2,0) (a) Quais as duas configurações existentes para o forno de grafite? Qual a diferença principal entre eles? (b) Quais são as quatro etapas do programa de aquecimento de um forno de grafite? Descreva brevemente cada uma delas e construa um gráfico de tempo x temperatura que ilustre um programa de aquecimento empregado em GFAAS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (130.5 Kb)   docx (46.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com