TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS TÉCNICAS DE LIDERANÇA E NEGOCIAÇÃO EM TI

Por:   •  16/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

SENAC EAD  

DISCIPLINA: Técnicas de Liderança e Negociação em TI

ACADEMICO: Lucas Fernandes Ferreira Maciel 

  

Produção Individual Textual

A liderança é o principal medidor de sucesso dentro de uma empresa; O papel do líder nas organizações está diretamente ligado ao andamento dos processos internos. Portanto, se a empresa ficar sem uma liderança adequada à sua realidade, as consequências podem ser catastróficas. A liderança também é vista como um fenômeno de construção social no qual o líder interage com seus liderados (SMIRCICH; MORGAN, 1982).

A empresa escolhida se chama Targest, uma impressa nova cujo setor e o e-ccomerce digital e conta com 25 colaboradores, entre os setores de vendas, logística, marketing e liderança. A empresa enfrenta um problema de grave de liderança e não está alcançando as metas estabelecidas e os colaboradores se sentem desmotivados.

Para realizar uma análise da situação atual de liderança da empresa, foi realizado um questionário para os funcionários e o líderes de cada setor. Com os resultados da amostra, foram tabulados no Excel e utilizado um filtro de opiniões entre as questões do questionário que abordava como a empresa está atualmente e o motivo na opinião de cada colaborador estar insatisfeito.

Com o resultado foi visto que com o rápido crescimento da empresa não foi definido um modelo de liderança eficiente e o atual se mostra ineficiente para a empresa. Os principais problemas foram a falta de comunicação dos setores e a falta de motivação dos líderes.

Para mudar este cenário, foi pensado em um modelo de liderança baseado nos modelos de liderança de Khoury (2009). Onde a empresa tem como objetivo realizar as metas estabelecidas do mês, mas no estilo visionário, onde o objetivo será exerce um impacto positivo na equipe, mobilizando os colaboradores em direção a um objetivo comum, no qual todos podem opinar e possuem liberdade para inovar os modelos de venda ou marketing da empresa. Além de um planejamento de um novo sistema baseado em um modelo gerencial, para resolver o problema de comunicação entre os setores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com