TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS – LINGUAGEM PARA ORGANIZAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE DADOS PARA WEB

Por:   •  16/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

DENIS ERNANDES DE GODOY

EDUARDO HENRIQUE AGUIAR DOS SANTOS

HUMBERTO RODRIGUES DE MELO

ORIEL FERREIRA

RENAN RAMOS

TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ATPS – LINGUAGEM PARA ORGANIZAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE DADOS PARA WEB

SANTA BARBARA DO OESTE

2015

DENIS ERNANDES DE GODOY RA 7767719248

EDUARDO HENRIQUE RA 6817204960

HUMBERTO RODRIGUES DE MELO RA 7020509747

ORIEL FERREIRA RA 7020508957

RENAN RAMOS RA 6656408935

ATPS – LINGUAGEM PARA ORGANIZAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE DADOS PARA WEB

Atividade Pratica Supervisionada (ATPS) Disciplina: Linguagem para Organização e Transferência de Dados para Web 2º bimestre, Faculdade Anhanguera de Santa Barbara do Oeste. Sob a orientação do professor mestre Luiz Barreto.

SANTA BARBARA DO OESTE

2015

SUMARIO

SUMARIO        

INTRODUÇÃO        

ETAPA III        

ETAPA IV        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS        

INTRODUÇÃO

Nesta atividade vamos apresentar um pouco sobre a linguagem XML, algumas regras referentes à sintaxe, XSL, XLST, Xpath e o porquê utilizar essa linguagem.

ETAPA III

Passo I

O XSL (extensible stylesheet language) é uma linguagem que tem por finalidade controlar a apresentação dados armazenados nos ficheiros. XML.
Essa linguagem é constituída por três partes: XLST ( linguagem para transformar os documentos XML ) Xpath ( linguagem que define as partes do XML ) e XSL-FO ( linguagem para formatar documentos XML).
Resumindo, ele mais conhecido como um formato de arquivo que define os estilos de texto, gráfico e tabelas bem como outros XML.

O conceito mais importante do XSL é que ele não manipula objetos gráficos. Mais especificamente, transforma fragmentos de um documento XML em objetos gráficos.
Um objeto gráfico é uma unidade no resultado final de uma versão impressa ou colocada na Internet. Por exemplo, quando se formata um parágrafo com um determinado tipo de letra, ou quando se coloca uma imagem num determinado ponto do écran, não estamos tratando individualmente nem os caracteres do parágrafo nem os pixeis da imagem.

Com o uso XSL podemos formatar os documentos XML. Podemos usar o XSL para criar um corpo para os documentos XML e dessa forma obter uma formatação para os arquivos XML da empresa.

Passo II

Abaixo segue exemplo do esqueleto e corpo do documento xsl.

Esqueleto de uma folha de estilo XSL

[pic 2]

[pic 3]

Abaixo segue as regras para que a empresa Vassoura Vassourinha possa implantar os documentos XML e suas devidas formatações em XSL.

[pic 4]

Passo III

Foram estudados os estilos de formatação de arquivos XML usando XSL, XPATH, XSLT para que definisse um estilo de formato para os arquivos da empresa Vassoura Vassourinha kamehame ha. Acima, nos códigos XSL que estudamos e especificamos para implantar na empresa, dessa forma tendo um corpo de folha absoluto, de fácil visualização e entendimento pela empresa e pelos parceiros, fornecedores, cliente e corintianos que recebem este documento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (213.1 Kb)   docx (80.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com