TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TADS – ATPS LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO EM BANCO DE DADOS

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

ALBINO LUZ DE OLIVEIRA RA: 6499311131

EDSON DE SOUZA RA: 6814018677

JULIANA OLIVEIRA ARCEBISPO DOS SANTOS RA: 7630728237

TADS – ATPS LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO EM BANCO DE  DADOS

 4° SEMESTRE

Trabalho referente a ATPS da faculdade de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Anhanguera Educacional, como requisito parcial para conclusão de semestre, sob orientação do Professor Marcelo.

SÃO PAULO – SP

2014

Relatório

De acordo com o que foi passado pelo nosso coordenador, fomos designados a desenvolver um sistema de hospedagem da empresa onde trabalhamos. Nossa equipe recebeu um modelo de dados físico, contendo as tabelas do sistema de hospedagem para que o sistema fosse realizado; na criação de uma Trigger, tivemos que fazer uma deleção na tabela de PRODUTOS, onde automaticamente essa deleção também apagasse os registros correspondentes, na tabela de CONSUMO. Em seguida criamos uma role “papel” chamado R_APLIC, onde foi concedidos privilégios como Insert e Update de todas as tabelas, e atribuídos para os usuários João e Maria. Foi concedido também o privilégio de Update da tabela RESERVA do usuário João; que também recebeu os privilégios de Delete e Update da tabela HOSPEDAGEM. A equipe também teve que fazer a atribuição dos privilégios de Update na tabela FATURAMENTO ao usuário João, concedendo a ele a possibilidade de também conceder a outro usuário no Banco de Dados.

 Depois de ter concedido alguns privilégios, a equipe também teve que Revogar o privilégio de Update da tabela RESERVA , concedido ao usuário João, e em seguida para que João pudesse criar tabelas no Banco de Dados,foi concedido o privilégio de criação de tabela, com possibilidade de concessão aos outros usuários. A equipe também criou uma tabela de log chamada T_LOG_TB_CONSUMO com o nome do usuário, data da operação e operação, para que quando um registro fosse inserido, atualizado ou deletado na tabela TB_CONSUMO, também seriam inseridos automaticamente nessa nova tabela criada, e para finalizar a equipe também precisou Revogar os privilégios concedidos a Role “papel” R_APLIC, e o privilégio de criação de tabelas de João.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (80.1 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com