TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Linguagem Juridica

Artigos Científicos: Atps Linguagem Juridica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

Erros na escrita eliminam 40% de candidatos a vaga de estágio

Muitas empresas possuem oportunidades, mas não conseguem preencher as vagas. Estudo feito por consultoria de recrutamento aponta os principais motivos para essa dificuldade.

Estudo feito pelo Nube com mais de quatro mil candidatos a estágio, mostrou que, por motivos diversos, 62% deles foram reprovados. Erros na escrita foi a principal falha apontada e eliminou 40% dos candidatos.

21% deles não foram aprovador por baixo desempenho no raciocínio lógico. “O estudante não consegue executar esse exercício por não entender o enunciado exato, então, não vai dar uma resposta certa”, explica Yolanda Brandão, coordenadora de seleção e treinamento.

Roupas inadequadas e até falta de higiene reprovaram 7% dos estudantes e problemas de comportamento e comunicação eliminaram 17%. “Alguns dormiram, estavam mascando chiclete. Outra coisa é o celular. Estudante está participando do processo seletivo e atualizando status no facebook, por exemplo”, diz Yolanda.

O péssimo resultado nos testes se reflete também nas empresas e mostra que a educação é mesmo um dos maiores obstáculos ao crescimento do país. Uma empresa de tecnologia, por exemplo, tenta há seis meses preencher uma vaga, mas não consegue.

O contratado terá que mandar e-mails, participar de almoços com clientes e a diretora da empresa, Ariane Abreu, já cansou de ensinar o básico. “Como comer, como utilizar os talheres, não mastigar com a boca aberta, esse tipo de coisa. Eu preciso aumentar anualmente de seis a oito colaborados, mas não consigo preencher as vagas. E isso para a empresa é menos receita”, relata Ariane.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/06/erros-na-escrita-eliminam-40-de-candidatos-vaga-de-estagio.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com