TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Redes de Computadores 2015

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.807 Palavras (8 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 8

Sumário

1. Relatório 01: Histórico da Empresa do projeto de rede de computadores 4

1.1 Histórico da Empresa 4

1.2 Objetivos do Projeto 4

1.3 Esboço do Projeto de Redes de Computadores 4

2. Relatório 02: Estrutura Lógica do Sistema de Redes de Computadores do projeto 5

2.1 Topologia do Sistema de Redes de Computadores 5

2.2 Equipamentos do Sistema de Redes de Computadores 5

2.3 Enlaces Internos de Comunicação 5

2.4 Enlace Externo de Comunicação 5

2.5 Orçamento 5

3. Relatório 03: Política e Sistema de Endereçamento de Rede do projeto de Segurança de Redes 6

3.1 Estrutura de Endereçamento de Rede 6

3.2 Planos Futuros de Endereçamento 6

3.3 Política de Segurança no Sistema 6

3.4 Política de Senhas 6

3.5 Sistema de Firewall 6

4. Relatório 04: Softwares e Serviços de Redes de Computadores 7

4.1 Servidores de Rede 7

4.2 Estações de trabalho 7

4.3 Serviços de Rede 7

5. BIBLIOGRAFIA 8

1. Relatório 01: Histórico da Empresa do projeto de rede de computadores

1.1 Histórico da Empresa

A Empresa é do ramo de serviços financeiros que serão empregados com 40 profissionais. A empresa foi planejada por dois anos e está bem estruturada e foi dividida em 5 departamentos que trabalharão diariamente. A empresa se localizará em um andar de um prédio comercial e já dispõe de toda infraestrutura.

1.2 Objetivos do Projeto

O objetivo do projeto é implantar uma rede de alta performance que fará a transmissão das informações de uma forma rápida, eficaz e segura. Fornecer a infraestrutura de rede, equipamentos que compõem a rede, configurações da rede e as estações de trabalho (computadores de trabalho corporativo) melhores do mercado.

1.3 Esboço do Projeto de Redes de Computadores

2. Relatório 02: Estrutura Lógica do Sistema de Redes de Computadores do projeto

2.1 Topologia do Sistema de Redes de Computadores

A topologia de rede é o canal no qual o meio de rede está conectado aos computadores e outros componentes de uma rede de computadores. Após analisar as topologias existentes e analisar as necessidades do cliente, escolhemos a topologia estrela. Topologia Estrela é quando todas as estações estão conectadas a um disposito, por exemplo o switch. Dessa forma todos os usuários se comunicam com um computador principal (servidor), podendo também comunicar entre outros computadores da rede.

2.2 Equipamentos do Sistema de Redes de Computadores

Modem

Este equipamento será fornecido pela empresa fornecedora dos serviços de telefonia e internece contratada pela empresa. O equipamento ficará alocado na empresa sob comodato.

Patch Panel 24 Portas Furukawa Cat 5e - Soho Plus

O Patch Panel é um dispositivo passivo que possui uma série de conectores com o objetivo de realizar manobras de rearranjo de redes com cabos simplesmente conectando ou desconectando um cabo.

Sistemas de Cabeamento Estruturado para tráfego de voz, dados e imagens, segundo requisitos da norma ANSI/TIA/EIA-568B.2 (Balanced Twisted Pair Cabling Components), para cabeamento horizontal ou secundário, em salas de telecomunicações (cross-connect) na função de distribuição de serviços em sistemas horizontais e em sistemas que requeiram margem de segurança sobre especificações normalizadas para a Categoria 5e, provendo suporte às aplicações como GigaBit Ethernet (1000 Mbps).

Switch Encore ENHGS-1600X2

O Encore ENHGS-1600X2 sera utilizado para obtermos um alto desempenho na rede, pois ele possui a tecnologia full-featured 8,5’’, com suas 16 portas o switch fornece conexão direta com a internet em uma rede de área ou de um computador local. ENHGS-1600X2 também oferece fácil instalação e acesso de baixo custo para usuários de empresas e escritórios.

Switch TP-LINK TL-SF1008D

O TL-SF1008D foi escolhido por ser projetado para ambientes SOHO (Small Office / Home Office) ou os usuários de grupo pequeno de trabalho. Todas as 8 portas suportam MDI / MDIX, onde não há necessidade de se preocupar com o tipo de cabo eliminando a necessidade de cabos cruzados ou portas de uplink. traz arquitetura de encaminhamento sem bloqueios, o TL-SF1008D encaminha e filtra os pacotes em plena velocidade a cabo com máxima vazão, aumentando a performance e produtividade das atividade diária. Ele também vem equipado com Jumbo Frame de 10K, que pemite grandes transferências de arquivos com mais velocidade. Conta com controle de fluxo IEEE 802.3x para modo Full Duplex e backpressure para modo Half Duplex, que reduz o congestionamento do tráfego e aumentando ainda mais o desempenho na transmissão de dados.

Além disso, com a tecnologia de energia eficiente, que pode economizar até 70% * do consumo de energia, tornando-se uma solução ecológica para a rede da empresa.

Roteador TP-LINK TL-WR940N

O Roteador Wireless N de 300Mbps TL-WR940N é um dispositivo de rede de conexão combinada tanto cabeada como wireless, projetado especificamente para pequenas empresas e para os requisitos das redes domésticas. Com a tecnologia MIMO, o TL-WR940N possui um bom desempenho e performance wireless avançada, tornando-o ideal para streaming de vídeo HD, VoIP e aplicações online. Além disso, o botão de Configuração Rápida de segurança (WPS) garante uma criptografia WPA2, impedindo que a rede sofra invasões externas.

Notebook Dexbook Core I3

Os Notebooks Dexbook possuem processador Intel

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (137.5 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com