TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS programa de relações éticas

Projeto de pesquisa: ATPS programa de relações éticas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.140 Palavras (5 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 3

Passo 1

A empresa tem o comprometimento em atender aos padrões das normas nacionais e internacionais de qualidade, sustentabilidade ambiental e proteção à integridade física e saúde dos seus trabalhadores. Criando assim, o gerenciamento das questões ambientais e de segurança do trabalho, com foco na prevenção de acidentes e no tratamento dos problemas potenciais, respeitando as diretrizes contidas na ISO 14001:2004 - Sistema de Gestão Ambiental viabilizando assim, a sobrevivência da empresa.

Citamos alguns exemplos abaixo:

Arrecadação com recipiente próprio de roupas e alimentos para pessoas carentes;

Doações de produtos para instituições carentes;

Campanha para arrecadar recursos para hospitais;

Plantação de árvores em áreas públicas ou contribuir para o horto florestal da cidade;

Realização de coleta seletiva de lixo;

Controle de desperdícios ocorridos na armazenagem e estoques;

Verificação nos produtos adquiridos, se estes atendem as normas obrigatórias de higiene, segurança e qualidade;

Cuidar para que a exposição de produtos de risco, esteja fora do alcance das crianças pequenas;

Reciclagem e reuso da água;

Redução do consumo de energia;

Conscientização do funcionário para o uso da embalagem;

Brindes e descontos especiais para clientes que usam sacolas permanentes;

Priorizar fornecedores comprometidos com a boa conduta ambiental.

Conforme apresentado acima, há diversas ações que podem ser praticadas para se tornar uma Drogaria mais socialmente responsável em diferentes níveis de abrangência. Destaca-se, contudo, a necessidade de concentrar-se nas melhores ideias inovadoras que ajudam a construir novos negócios.

Dessa forma, num processo estratégico de gerenciamento é importante adquirir habilidade organizacional para priorizar ações, uma vez que há muitos públicos de relacionamento que competem por atenção, interesses e recursos da empresa.

Passo 2

A empresa possui um programa de relacionamento ético, onde todos os trabalhadores passam por um treinamento, com o objetivo de reduzir ou zerar os conflitos internos e externos, mantendo a harmonia e também um bom relacionamento com seus colaboradores e seus clientes.

Para se evitar problemas entre os funcionários e até mesmo a seus clientes, a empresa criou um “CÓDIGO DE CONDUTA ” de forma objetiva e clara de acordo com a sua realidade, sobre seu posicionamento em relação à ética do ambiente do trabalho. A realização de treinamentos, palestras e reciclagem periódica sobre o tema, faz com que seja reduzido, tanto o assédio moral, quanto o assédio sexual, melhorando assim o relacionamento interno e externo.

A empresa faz questão de pontuar e reafirmar o compromisso em garantir a integridade dos funcionários, dando assim mais segurança aos profissionais, principalmente aqueles que atuam em níveis hierárquicos mais simples. Há uma sala específica, para tratar de assuntos que necessitam ser tratados em sigilo, garantindo assim, a segurança de sigilo aos funcionários, em caso de possíveis denúncias que agridam a ética organizacional. Este mesmo espaço está aberto aos clientes que se apresentarem para comunicar algum fato ligado a ética empresarial da organização. Um responsável pelo setor averiguará se a ética organizacional foi ferida, pois é indispensável que o fato seja investigado com total imparcialidade. Isso garantirá que as chances de serem cometidas injustiças com alguma pessoa caiam significativamente.

Com o programa de relacionamento ético elaborado pela empresa, evitam-se diversos prejuízos ao trabalhador.

Citamos alguns exemplos:

Destruição da sua vida profissional;

Desestabilização da sua vida emocional;

Isolamento social;

Afastamento por doenças como estresse pós-traumático, síndrome do pânico;

Ideações suicidas e até mesmo a morte por suicídio.

Portanto, consequentemente a empresa que não se atenta a estes pontos, pode se prejudicar de diversas formas, com processos judiciais, perda de clientes, etc.

Passo 3

A empresa respeita as normas ambientais se baseando na ISO 14001:2004 Sistema de Gestão Ambiental. Os objetivos básicos de gestão socioambiental são os de aumentar constantemente o valor percebido pelo cliente nos produtos ou serviços oferecidos, o sucesso no segmento de mercado ocupado (através da melhoria contínua dos resultados operacionais), a satisfação dos funcionários com a organização e da própria sociedade com a contribuição social da empresa e o respeito ao meio ambiente.

A política ambiental da empresa segue os padrões da ISO 14001:2004, que fica disponível para apreciação de todos.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com