TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritmo

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  648 Visualizações

Página 1 de 2

1. Escrever um algoritmo que lê 2 vetores de tamanho 10. Crie, a seguir, um vetor S de 20 posições que contenha os elementos dos outros 2 vetores em ordem crescente. Obs.: copie primeiro os valores para o vetor S para depois ordená-los

.

2. Construa um programa que leia uma matriz 2 x 7. O programa deverá fazer uma busca de um valor N na matriz e, como resultado, escrever a localização (linha, coluna) do elemento. Caso o valor de N não constar na matriz lida, o programa deverá mostrar uma mensagem de “elemento não encontrado”.

3. Construa um programa que leia uma matriz 6 x 6 e atribua o valor 0 para os valores negativos encontrados fora da diagonal principal e secundaria.

4. Ler duas matrizes A e B quadradas de ordem 3 e realizar o produto destas matrizes. O produto AB da matriz A pela matriz B, apenas está definido se o número de colunas de A for igual ao número de linhas de B. Cada elemento de AB é definido através do somatório do produto dos elementos da i-esima linha da matriz A com os respetivos elementos da j-esima coluna da matriz B.

5. Faça um algoritmo que leia dois vetores de 200 posições de caracteres. A seguir, troque o 1º elemento de A com o 200º de B, o 2º de A com o 199º de B, assim por diante, até trocar o 200º de A com o 1º de B. Mostre os vetores antes e depois da troca.

6. Desenvolva um programa para controlar a venda de poltronas para um teatro. O programa deverá fazer a consulta, reserva, venda ou liberação de uma poltrona informando a fila (linha) e coluna da poltrona em questão. Considere que o teatro possui o lado “A” e “B” com 8 filas e 5 colunas. Considere que entre o lado “A” e “B” existe uma coluna representada pelo corredor do teatro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com