TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritmos

Exam: Algoritmos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Exam  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Questões :

1.

a) Por que o ábaco tem sido considerado o percursor dos computadores.

R: O ábaco foi a primeira máquina construída para auxiliar nos cálculos matemáticos (antiga calculadora), no entanto é considerado percursor pois, depois dele, começaram a desenvolver outras máquinas de cálculos até desenvolverem o computador.

b) A importância do matemático George Boole para a computação.

R: Geroge Boole foi um matemático e escritor, que converteu a lógica em um tipo de álgebra fácil e simples. Através dele foi criado um sistema lógico no qual tudo poderia ser representado por dois algoritmos "0" e "1".

A lógica Booleana é ultilizada até hoje nos computadores, por isso quase todas as linguagens de programação tem um tipo lógico chamado bool como referência ao seu nome, que pode conter os valores 1 (Verdadeiro) ou 0 (Falso).

2. Apresente as principais recomendações estudadas para a construção de algoritmos em computação.

R: Para a construção de algoritmos em computação, precisamos seguir uma ordem da razão e processo de raciocínio, podemos representar esses algoritmos de forma gráfica ou textual. Na programação temos metodologias para a a construção de algoritmos, como paradigma de programação estruturada e paradigma de programação orientada a objetos.

3. Diferença entre algoritmo e programa. Todo algoritmo poderia se tornar um programa?Por que?

R: Um algoritmo é a sequência de passos de como um computador ira executar uma operação específica ou uma ordenação, e também é a sequência de passos para realizar outras tarefas não necessariamente de um programa de computador. O programa é uma entidade que implementa uma ou mais operações de forma que seja útil para as pessoas que ultilizam.

Não, pois o algoritmo são os passos para realizar uma tarefa ou problema, que pode ser feita por um programa de computador, ou mesmo por um ser humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com