TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alteração em RBC ou WBC

Tese: Alteração em RBC ou WBC. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  Tese  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

PROBLEMAS FREQUENTES D-CELL 60

1. Alteração em RBC ou WBC.

Tem acontecido em media de 10 a 15% dos equipamento instalados. O cabo do eletrodo corrói internamente por infiltração entre a cola e o eletrodo. Assim somente substituindo a camara que o problema será resolvido.

2.Erro no tempo de contagem.

Pode ser causado por coagulo ou sujeira que obstrui o canal de RBC e WBC dentro da camara. Geralmente isso aumenta o tempo de contagem.

Ou poderá ocorrer quando o tubo de medição de tempo estiver sujo( não e muito comum mas pode ocorrer). Deverá ser feito um limpeza no tubo com hipoclorito para desobstruir a lateral do vidro para que o menisco desça corretamente.

Ou a falta do reagente de limpeza(RINSE) pois ele quem lubrifica o tubo para a formação do menisco.

3. Erro na contagem de HGB

Geralmente e causado pelo aumento do ganho de HGB( o equipamento automaticamente sobe o ganho em caso de alguma sujeira na camara de WBC) após a limpeza ele não abaixa este ganho o que deverá ser feito no ajuste de ganho,. Devera entrar com a senha de engenheiro de serviço, ir no ganho e ajustar o HGB usando o (pagedown ou pageup) na tela numérica do equipamento. O importante e manter a tensão em 4.50 V .

4.Erro de vácuo.

Geralmente causado por algum defeito na bomba de vácuo. Esta bomba e a que limpa o esvazia as camaras e produz o vácuo. Ela as vezes trava, assim o equipamento não consegui produzir o vácuo e trava. Para solucionar o problema deverá retirar os 4 parafusos e deslocar a membrana interna, assim ele irá destravar.

5. Limpeza do Teflon.

Os teflons originais são muitos resistentes e tem a durabilidade muito grande cerca de 60.000 teste para o de 10 ml. As vezes precisa ser limpo, dever´para ser retirado do bloco e ser desmontado como mostra abaixo. Ser limpo com agua deionizada e depois para o próprio diluente do equipamento para uma melhor limpeza( Geralmente PLT dará alta, deverá ser feito vários Back graund).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com