TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aluga bug

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.424 Palavras (10 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


[pic 10][pic 11][pic 12][pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        OBJETIVOS        

3        DESENVOLVIMENTO        

3.1        PESQUISA, COMPARATIVO E ITENS A SEREM IMPLEMENTADOS        

3.1.1        LOCALIZA RENT A CAR        

3.1.2        AVIS RENT A CAR        

3.1.3        HERTZ        

3.1.4        COMPARATIVO ENTRE AS LOCADORAS        

3.1.5        ITENS A SEREM IMPLEMENTADOS NO SISTEMA DA ALUGA BUGGY        

3.2        SISTEMA GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS (SGBD)        

3.2.1        ORACLE        

3.2.2        POSTGRESSQL        

3.2.3        MySQL        

3.2.4        A ESCOLHA DO SGBD        

3.3        PROTOTIPAÇÃO DA TELA DE LOGIN DO SISTEMA        

3.4        LEVANTAMENTO DOS COMPUTADORES DA MÁXIMA LOCADORA        

4        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Esta atividade interdisciplinar tem o objetivo de mostrar como será desenvolvido um sistema web para uma locadora de veículos denominada Aluga Buggy.

Será feito o levantamento através de pesquisas em sites já existentes, indicando quais são os pontos que devem ser implementados no sistema.

Também será feito um comparativo entre alguns SGBDs disponíveis no mercado, apresentando e justificando a escolha pelo mais relevante.

Será apresentada uma tela de cadastro através de prototipação, mostrando como esses campos devem ser montados no banco de dados e também será apresentada ao proprietário da locadora Máxima Locadora, sugestões de melhorias com relação ao material disponível em termos de computadores.


  1. OBJETIVOS

Ampliar o conhecimento através de pesquisas que possibilitem um melhor entendimento sobre o desenvolvimento de um sistema de locadora de veículos, implementação de um SGBD, prototipação levando em conta o SGBD escolhido e indicação do hardware necessário.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. Pesquisa, comparativo e itens a serem implementados

Após uma busca na web, levando em conta uma série de fatores, foram selecionadas as empresas: Localiza Rent a Car, Avis Rent a Car e a Hertz para o desenvolvimento do trabalho.

  1. Localiza Rent a Car

No site da Localiza é possível fazer a reserva de um veículo de forma bastante intuitiva, com cotação em tempo real à medida que as informações são fornecidas ao formulário. Há a opção de fazer a devolução em outras cidades do país que possuam agência da Localiza mediante a uma taxa de retorno no valor de R$1,20 por kilômetro rodado.

  1. Avis Rent a Car

No site da Avis Rent a Car é muito fácil, simples e claro. Oferece serviços adicionais muito relevantes como cadeira para bebês e crianças e seguro, também uma grande quantidade de agências tanto para locação, quanto para entrega do veículo locado. Por ser uma multinacional, é possível locar em uma agência no Brasil e fazer a entrega do veículo no exterior, ou vice-versa.

  1. Hertz

O site da Hertz apresenta todas funcionalidades necessárias para a reserva de um veículo. Como é uma multinacional, pode-se locar no Brasil e entregar no exterior e vice-versa. Oferece serviços adicionais como cadeira para bebês e crianças. Menos simples que as demais locadoras pesquisadas.

  1. Comparativo entre as locadoras

Após a análise dos itens contidos na parte de reserva de veículos das locadoras pesquisadas, chegou-se a conclusão que todas possuem basicamente as mesmas opções. A Avis Rent a Car destacou-se por oferecer uma maior quantidade de pontos de entrega do veículo, por oferecer, assim como a Hertz, a opção de cadeira para bebês e crianças de todos os grupos necessários. Todas oferecem opcional de um seguro para o locador, para terceiros e GPS. Na parte de layout, os sites da Localiza e da Avis se destacam por serem mais fácil de operar e de se chegar ao resultado esperado pelo usuário. Já o site da Hertz nesse quesito fica para trás na parte de seleção do destino, sendo necessário abrir páginas extras para selecionar a cidade. Um ponto interessante que todas possuem é o demonstrativo em tempo real do valor do aluguel, com a possibilidade de pagamento por cartão de crédito.

  1. Itens a serem implementados no sistema da Aluga Buggy

Depois de feito um comparativo entre as locadoras pesquisadas, alguns itens são considerados de muito importantes e devem ser implementados no sistema da Aluga Buggy. São eles:

- Possibilidade de devolução do veículo outra cidade ou agência diferente da retirada, visto que a empresa pretende ampliar a quantidade de agências. Com isso o cliente pode retirar um veículo na agência de Guarapari e entregá-lo na agência de Porto Seguro.

- Demonstrativo em tempo real do valor da locação, possibilitando ao locador em potencial ter uma cotação instantânea, dando-lhe possibilidade de saber antes do fechamento da reserva saber quanto será gasto na locação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (247.2 Kb)   docx (105.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com