TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação web para o gerenciamento das tarefas acadêmicas

Por:   •  3/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.706 Palavras (11 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 11

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII

Cursos Superiores de Tecnologia

Aplicação web para o gerenciamento das tarefas acadêmicas

Unip interativa (São Paulo - SP)

2017

UNIP INTERATIVA

Projeto integrado multidisciplinar

Cursos superiores de tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR    VIII

Aplicação web para o gerenciamento das tarefas acadêmicas

Autor:

Aldemir Nogueira                        RA: 1639261

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistema

Orientador:

Semestre: 3°

Unip interativa (São Paulo – SP)

2017


Resumo:

Este projeto consiste no desenvolvimento da parte teórica e prática de uma aplicação web para o gerenciamento das tarefas acadêmicas em ASP.NET. O projeto será gerenciado desde a definição do escopo até a entrega no prazo final, descreveremos o escopo do projeto, elaboraremos a EAP (Estrutura Analítica do Projeto), desenvolveremos o cronograma, um plano de risco será apresentado e também será definido o padrão de qualidade esperado. O sistema terá as funções de permitir o cadastro das tarefas acadêmicas, exibir data limite para a realização das tarefas, emitir alerta na tela quando a data limite for atingida e utilizará o banco de dados Microsoft Access. O software será desenvolvido pelos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas que também fornecerão suporte a ele no longo prazo. A construção do software será um conjunto de passos ordenados constituídos por atividades métodos, práticas e transformações usados para alcançar uma meta. O modelo de ciclo de vida adotado para o software a ser construído será o modelo cascata combinado com a prototipagem do software devido ao não detalhamento dos requisitos e o prazo curto para o desenvolvimento do software. Adotaremos a programação orientada a objetos para o desenvolvimento da aplicação web utilizando a linguagem C# e para o ciclo de desenvolvimento do software utilizaremos o PDCA (Planejamento, Desenvolvimento, Construção e Avaliação) para que o ciclo de desenvolvimento permaneça ativo no dia a dia. Para cada

Abstract:

This project consists of developing the theoretical and practical part of a web application for the management of academic tasks in ASP.NET. The project will be managed from the definition of the scope to the delivery in the deadline, describe the scope of the project, prepare the WBS  (Work Breakdown Structure), develop the schedule, a risk plan will be presented and the expected quality standard will also be defined. The system will have the functions of allowing the registration of the academic tasks, displaying the deadline for the tasks, issuing an alert on the screen when the deadline is reached and using the Microsoft Access database. The software will be developed by the students of the Systems Analysis and Development course who will also provide support for it in the long run. Software construction will be a set of ordered steps made up of activities methods, practices, and transformations used to achieve a goal. The lifecycle model adopted for the software to be built will be the cascade model combined with software prototyping due to the lack of detail of the requirements and the short deadline for software development. We will adopt object-oriented programming for the development of the web application using the C # language and for the development cycle of the software we will use the PDCA (Planning, Development, Construction and Evaluation) so that the development cycle remains active day by day.


Sumário:

1.1        Disciplinas aplicadas        7

1.2        Escopo do projeto        7

1.3        E.A.P.        7

1.4        Cronograma        8

1.5        Plano de Risco        8

1.6        Padrões de Qualidade Esperados        9

1.7        Conclusão        10

Introdução:

A interação dos seres humanos, que podemos chamar genericamente de “homens”, com os seres digitais, que podemos chamar de “computadores”, passou por uma série de melhorias. No início, somente poucos homens conseguiram fazer essa interação, pois elas consistiam em chaves que tinham luzes que acendiam ou apagavam e em cartões cheios de buracos, que exigiam um grande conhecimento. Algumas décadas depois, qualquer homem consegue utilizar um computador usando a ponta do dedo e tocando numa chapa de vidro e porque não, simplesmente olhando e piscando em uma realidade virtual. A evolução constante das plataformas de hardware, acompanhada do aumento escalar no uso dos computadores pessoais, mudou a forma como se pensava o desenvolvimento de um sistema de software e com isso a engenharia de software preocupa-se em definir quem produz o que, como e quando. Com essa evolução, os sistemas de software ficaram necessariamente mais completos e complexos. Muito disso se deve à necessidade de se utilizar todos os recursos disponíveis, recursos estes que faltavam em outros momentos.  

Este trabalho pretende criar um sistema web em ASP.NET para permitir o cadastro das tarefas acadêmicas realizadas pelos alunos. O objetivo é mostrar que é possível produzir um software com qualidade, em detrimento do processo de “fazer para entregar no prazo”, tornando o desenvolvimento claro, com o menor retrabalho possível e a garantia da satisfação da equipe e do cliente com o produto final.

Desenvolvimento:

Os aspectos cruciais para o sucesso de um projeto de software para atender alunos são:

  • Correção
  • Confiabilidade
  • Eficiência
  • Integridade
  • Usabilidade
  • Manutenibilidade
  • Testabilidade

  1. Disciplinas aplicadas

O projeto será desenvolvido com base nos conhecimentos adquiridos nas aulas de Gerenciamento de Projetos de Software, Desenvolvimento de Software para Internet, Tópicos Especiais de Programação Orientada a Objetos conforme solicitação do manual do PIM VIII deve-se ressaltar que o entendimento dos conteúdos tratados nessas disciplinas é fundamental para o desenvolvimento da solicitação feita no manual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)   pdf (601.6 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com