TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como funciona o gerenciamento de tarefas, salário e benefícios NO MAPEL COMPANY

Tese: Como funciona o gerenciamento de tarefas, salário e benefícios NO MAPEL COMPANY. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Tese  •  1.102 Palavras (5 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 5

COMO FUNCIONA A ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFICIOS NA EMPRESA MAPEL?

Descrição de cargos, a descrição deve ser clara, a descrição do cargo, a descrição é impessoal, usar advérbios apenas na especificação, descrever “o que faz”, “como faz” e “por que faz”, descrição sumária e detalhada, especificação do cargo, descrição de cargos executivos. O plano de administração de cargos e salários e outros planos de recursos humanos devem ser implantados com a colaboração das gerências, dessa forma, a unidade de gestão de recursos humanos terá amplo apoio durante a elaboração de programa, além de maior certeza de que este será mais condizente com as necessidades organizacionais.

Requisitos para processo de recrutamento; Mínimo 06 meses de empresa, experiência no ramo de maquinas e assistência.

O candidato deve se inscrever através do site, o supervisor ou coordenador avalia a inscrição e a aprovam, depois é agendado o processo seletivo pelo RH, no qual é feito prova escrita, dinâmica de grupo e entrevista individual com o gestor, no caso de reprovação ele poderá se candidatar para outra vaga somente após trinta dias e para a mesma vaga depois de três meses.

Caso o funcionário seja selecionado para a vaga em questão, deverá aguardar até 30 dias para que a sua RAF (requisição de alteração funcional) vire, ou seja, para que altere em sua carteira profissional o novo cargo, para que seja registrado o novo salário e aguarde as alterações em seus benefícios, pois dependendo do cargo, o convênio médico é melhor e dará direito a ter dependentes, o VR ou VA terá um aumento considerável, entre outros.

Este é um requisito muito importante dentro da empresa porque dessa forma eles conseguem manter seus talentos, uma vez que é possível ter crescimento profissional, aumento de salário e melhoria em seus benefícios.

CARGOS E SALÁRIOS

A importância de se planejar uma carreira deve vir de encontro à missão e visão da própria empresa, conciliando objetivos e benefícios organizacionais, com objetivos e benefícios dos profissionais, aliando-se então os interesses da empresa com os interesses de seus colaboradores, e assim, pautados na ética, nos valores, princípios e na cultura organizacional, contribuir para o alcance do desenvolvimento e crescimento de ambos, alcançando diferencial no mercado e gerando o rebento denominado sucesso.

Ao elaborar um plano de carreira implica na relação de pensar e repensar o passado e o presente, bem como o futuro de forma cautelosa e com muita transparência nas ações, envolvendo todo um trabalho de equipe. Além da participação do Departamento de Recursos Humanos da empresa, o ideal é que esta equipe seja composta por multiprofissionais, devendo ter a participação efetiva de todos os envolvidos. Lembrando que todo plano de carreira deverá ser flexível, estar aberto às mudanças e adaptações, pois poderá sofrer quaisquer alterações ao longo de todo o processo. Desta forma, o Plano de Carreira tem a missão de potencializar a atuação dos colaboradores da empresa, fazendo com que eles estejam mais motivados, maximizem sua produtividade, desenvolvam-se e fiquem mais tempo na empresa. Assim, indiretamente, ele melhora a qualidade do produto final, agregando um maior valor a ele e também à gestão da empresa, aumentando também a satisfação dos clientes e o reconhecimento do mercado.

De acordo com a empresa MAPELe as normas regulamentadoras, a remuneração inclui todos os benefícios dos empregados, isto é, todas as formas de retribuição paga, pagável ou proporcionada pela entidade, ou por conta da entidade, em troca de serviços prestados à entidade. Também inclui as retribuições pagas em nome de uma entidade empresa-mãe com respeito à entidade.

Desta forma, a remuneração inclui:

• Benefícios em curto prazo, de empregados, tais como ordenados, salários e contribuições para a segurança social, licença anual paga e baixa por doença paga, participação nos lucros e bônus (se pagáveis num período de doze meses após o fim do período) e benefícios não monetários (tais como cuidados médicos, habitação, automóveis e bens ou serviços gratuitos ou subsidiados) para os empregados correntes;

• Benefícios pós-emprego tais como pensões, outros benefícios de reforma, seguro de vida pós-emprego e cuidados médicos pós-emprego;

• Outros benefícios em longo prazo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com