TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Softwares Desenvolvidos para o gerenciamento da aprendizagem via web

Por:   •  12/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

1.  Ambiente Virtual de Aprendizagem, são softwares desenvolvidos para o gerenciamento da aprendizagem via web (AMBERG et al., 2009; SCHLEMMER, 2005. citados por MACIEL 2012:44)

Para (Almeida 2003, citados por MACIEL 2012:44), Ambiente Virtual de Aprendizagem consiste em sistemas de gerenciamento de cursos on-line que facilitam a criação de um ambiente educacional colaborativo, baseado em interface web, permitindo que o conhecimento seja construído por dois ou mais indivíduos mediante discussão e reflexão.

Ambiente Virtual de Aprendizagem consiste no uso das tecnologias e apoiam no processo de educação.

Dos conceitos acima referenciados, Ambientes virtuais de aprendizagem são softwares elaborados para ajudar os professos na gestão dos conteúdos para os alunos, na administração do curso que auxiliam também na montagem de cursos acessíveis pela internet, permitindo acompanhar constantemente o progresso dos estudantes.

No que diz respeito ao ensino a distância são usados para complementar aulas presenciais

Exemplos: Moodle, TelEduc, Amadeus, Dokeos, blogs, wikis, podcasts, e-portfolios, social networking, social bookmarking, photo sharing, second life, online forums, video messaging, YouTube, audiographics, dentreoutras.

 2. A diferença que existe entre Objectos de Aprendizagem e Ambientes Virtuais de Aprendizagem é:

Ambientes Virtuais de Aprendizagem podem gerenciar e armazenar Objectos de Aprendizagem, mas não são utilizados diretamente na aprendizagem, enquanto objectos de aprendizagem podem ser utilizados directamente na aprendizagem como facilitadores da aprendizagem, tornarnando as aulas mais estimulantes e permitem a busca de conhecimentos e capacitacao dos sujeitos envolvidos.

3. O link que pesquisei de Objectos de Aprendizagem é: http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/

a)Ambiente Virtual de Aprendizagem, são softwares desenvolvidos para o gerenciamento da aprendizagem via web (AMBERG et al., 2009; SCHLEMMER, 2005. citados por MACIEL 2012:44)

De acordo (Almeida 2003,citados por MACIEL 2012:44), Ambiente Virtual de Aprendizagem são sistemas de gerenciamento de cursos on-line que facilitam a criação de um ambiente educacional colaborativo, baseado em interface web, permitindo que o conhecimento seja construído por dois ou mais indivíduos mediante discussão e reflexão.

  • Na base dos conceitos acima referenciados, Ambientes virtuais de aprendizagem são softwares elaborados para ajudar os professos na gestão dos conteúdos para os alunos, na administração do curso que auxiliam também na montagem de cursos acessíveis pela Internet, permitindo acompanhar constantemente o progresso dos estudantes.
  • No que conserne ao ensino a distância são usados para complementar aulas presenciais

Exemplos:Moodle, TelEduc, Amadeus, Dokeos, blogs, wikis, podcasts, e-portfolios, social networking, social bookmarking, photo sharing, second life, online forums, video messaging, YouTube, audiographics, dentre outras.

b)A diferenca que existe entre Objectos de Aprendizagem e Ambientes Virtuais de Aprendizagem é:

Ambientes Virtuais de Aprendizagem podem gerenciar e armazenar Objectos de Aprendizagem, mas não são utilizados diretamente na aprendizagem, enquanto objectos de aprendizagem podem ser utilizados directamente na aprendizagem como facilitadores da aprendizagem, tornarnando as aulas mais estimulantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (90.9 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com