TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As extensões de arquivos são sufixos que designam seu formato e principalmente a função que desempenham no computador

Abstract: As extensões de arquivos são sufixos que designam seu formato e principalmente a função que desempenham no computador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Abstract  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

As extensões de arquivos são sufixos que designam seu formato e principalmente a função que desempenham no computador.

exemplos de imagens

JPG

JPG é o formato mais utilizado na WEB. Mais o JPG tem um problema, pois sua compactação causa perda, ou seja, quanto maior seu arquivo , sua compactação, maior será a perda de qualidade que irá existir. o JPG aceita milhões de cores, suportando modelos como RGB e CMYK.

• PDF

É um formato criado pela Adobe “Portable Document Format”. também um arquivo baseado em PostScript que permite vizualizar páginas com textos, desenhos vectoriais e imagens. Formato bastante usado em fechamentos de arquivo, onde o mesmo não há perda.

exemplos de videos

RMVB - RealMedia Variable Bitrate, define o formato de arquivos de vídeo desenvolvido para o Real Player, que já foi um dos aplicativos mais famosos entre os players de mídia para computador. Embora não seja tão utilizado, ele apresenta boa qualidade se comparado ao tamanho de seus arquivos.

MKV – Esta sigla denomina o padrão de vídeo criado pela Matroska, empresa de software livre que busca ampliar o uso do formato. Ele apresenta ótima qualidade de áudio e vídeo e já está sendo adotado por diversos softwares, em especial os de licença livre.

exemplos de audio

MP3 – Esta é atualmente a extensão para arquivos de áudio mais conhecida entre os usuários, devido à ampla utilização dela para codificar músicas e álbuns de artistas. O grande sucesso do formato deve-se ao fato dele reduzir o tamanho natural de uma música em até 90%, ao eliminar freqüências que o ouvido humano não percebe em sua grande maioria.

WMA – Esta extensão, muito semelhante ao MP3, foi criada pela Microsoft e ganhou espaço dentro do mundo da informática por ser o formato especial para o Windows Media Player. Ao passar músicas de um CD de áudio para o seu computador usando o programa, todos os arquivos formados são criados em WMA. Hoje, praticamente todos os players de música reproduzem o formato sem complicações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com