TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formato Jurídico Empresa Reciclagem

Artigos Científicos: Formato Jurídico Empresa Reciclagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa Mundo Ecoverde Ltda.

O projeto Mundo Ecoverde consiste em criar uma nova empresa de coleta seletiva de materiais recicláveis na cidade de Jundiaí, onde atualmente a cidade possui apenas uma empresa do ramo para recolher aproximadamente cerca de 150 toneladas de material reciclável por semana.

O formato jurídico escolhido para a abertura da empresa de coleta seletivo de lixo reciclável é a Sociedades por Quotas de Responsabilidade Limitada , onde existem muitas vantagem de se obtar for esta forma jurídica, pois, a empresa será formada por duas pessoas físicas, onde, cada qual investirá X valor e será responsável apenas por esta parte investida na empresa, ou seja, se a empresa contrair uma dívida , os sócios serão responsáveis por esta dívida de acordo com a quota na sociedade, isso vale também em casos de falência. Outra vantagem de obter uma sociedade por quotas limitada é que este tipo de empresa oferece proteção aos sócios quanto aos bens particulares.

Já a desvantantagem fica por conta da distribuição de lucros. Diferente da sociedade anonima onde, a distribuição de dividendos entre os sócios é obrigatório, na sociedade limitada, os lucros podem ser direcionados como investimentos na sociedade, ou distribuídos entre os sócios, porém a decisão da distribuição dos dividendos fica entre os socios com maiores quotas.

Diante das vantagens e dificuldades que sociedade limitada traz, ainda sim é a melhor opção para a abertura de uma empresa, tendo em vista que, neste formato, a projeção de crescimento da empresa é maior, e as vantagens superação as desvatagens expostas acima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com