TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Sobre Windows 10

Por:   •  28/5/2019  •  Resenha  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

Atenção: esta atividade valerá 3 pontos! Fique atento para o comando da atividade que está logo após o texto de apoio, utilize-o junto a internet para responder o que se pede. Lembre-se, o texto abaixo e suas pesquisas são apenas apoio para realização desta atividade. Não será permitido copiar e colar as respostas, caso isso ocorra, fique ciente que tal ato resultará em nota 0 (Zero).

TEXTO DE APOIO: Windows 10 não será “amiguinho” do Dual Boot - Microsoft pode pressionar fabricantes a fazerem com que o Secure Boot - que impede dual boot no Windows 10 - seja obrigatório no Sistema.

Quando a Microsoft revelou os requerimentos mínimos para um PC rodar Windows 10, uma das dúvidas que ficaram no ar era a obrigatoriedade do hardware ser compatível com o UEFI Secure Boot, numa tentativa de combater a prática dos usuários do dual boot, ou seja, instalar dois sistemas operacionais numa mesma máquina.

A empresa já havia introduzido a novidade no Windows 8, mas seu uso era opcional, o que no fim das contas não mudou em nada a situação.

A Microsoft pressionou fabricantes de computadores e componentes entre 2011 e 2012 para que eles fizessem seus produtos compatíveis com a novidade, num claro movimento de combate ao Linux: muita gente utiliza o sistema paralelamente ao Windows, e a Microsoft não está mais com vontade de dividir seu espaço com o linux.

No fim das contas, a solução encontrada foi de fato fazer com que PCs e placas-mãe fossem compatíveis, mas o recurso é hoje opcional: basta desativá-lo na BIOS e você poderá instalar qualquer distribuição Linux lado a lado com o Windows 8. Só que, pelo visto, a Microsoft não quer mais que isso continue.

Atenção: após a leitura do texto fica claro que o tema central é Dual Boot. Este termo é muito utilizado na área técnica de informática, sendo assim, leia as questões abaixo referente ao tema e responda o que se pede. O método para responder as questões é: copie o comando da questão e cole em um documento de texto do computador, em seguida responda todas as questões, salve o documento e envie para o email bacharelarthur@gmail.com. Não esqueça de informar os nomes da dupla.

Questão 1 (0,25 pts)

O que é Dual Boot? Conceitue e cite exemplos.

Questão 2 (0,25 pts)

O Dual Boot pode ser feito só entre Windows e Linux?

Questão 3 (0,25 pts)

Qual a ordem de prioridade em um Dual Boot entre Windows e Linux?

Questão 4 (0,25 pts)

Porque fazer Dual Boot? Existe algum ponto positivo, qual ou quais?

Questão 5 (0,25 pts)

Porque não fazer Dual Boot? Existe algum ponto negativo, qual ou quais?

Questão 6 (0,5 pts)

Posso realizar o Dual Boot de sistemas Windows, com ordem de prioridade, primeiro uma versão nova e depois uma antiga, exemplo 1º Windows 7 e 2º Windows 10? Nesse caso o que ocorre? Quais cuidados devemos tomar ao realizar o Dual Boot?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (88.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com