TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps estrutura de dados

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS estrutura de dados

de Rose-Mesquita | trabalhosfeitos.com


ATPS

Passo 2 – Relatório de itens de 1 a 8:

1. alocação de Memória;

2. ponteiros em C;

3. estruturas de dados e C;

4. vetores em C;

5. implementando vetores unidimensionais;

6. operações com strings de caracteres;

7. estruturas em C;

8. implementando estruturas.

1. Alocação de memoria, consiste no processo de gravação de dados na memoria do computador, pode ser através da chamada alocação estática ou dinâmica. Na Alocação estática os dados possuem um tamanho fixo e são organizados sequencialmente como por exemplo vetores, apenas o espaço necessários e reservado na memoria, no caso da alocação dinâmica não e necessário determinar um tamanho fixo para o recebimento de dados.

2. Ponteiros em C, são simplesmente uma variável que armazena o endereço de outra variável, para se declarar um ponteiro seu nome deve estar com um asterisco na frente e declarado com o mesmo tipo que a sua referencia, (inteiro, double, char...).

3. Estruturas de dados e C, consiste na união de itens e funções a linguagem c e estruturada sendo comum o uso de sub-rotinas ecriação de estruturas simples.

4. Vetores em c, estrutura de dados que associa uma sequencia de posições de memoria a um único identificador. Ou seja, vetores são variáveis que agregam mais de um dado do mesmo tipo, a quantidade e determinada pelo usuário na criação da variável.

5. Implementando vetores unidimensionais, a implementação de vetores é útil para facilitar a programação quando é necessário receber muitas informações do usuário do mesmo tipo como por exemplo notas de 30 alunos ou mais.

6. Métodos na classe string permite que você construa dinamicamente sequencias personalizadas para exibir em sua interface do usuário, métodos dos quais também ajudam a realizar um numero de operações básicas de sequencia de caracteres, tais como criar novas sequencias a partir de matrizes de bytes, comparar valores de sequencias e caracteres e modificar as já existentes.

7. Estruturas em C, As estruturas permitem que possamos ter variáveis de vários tipos, sob o mesmo nome. E esse mesmo nome vai passar a ser um novo tipo de dados tal como o int ou float. Usado quandopodemos ter valores que tenham alguma relação, como um int para idade e uma string para um nome, que no caso seriam atributos de uma pessoa, sendo assim podemos juntar variáveis de vários tipos para representar o nosso cotidiano e dar um nome a todas essas variáveis, criando um tipo de dado da mesma forma como fazemos com o int ou ao float.

8. Implementando estruturas, Pode se criar uma lista de tipos e nomes de variáveis separadas por ponto e virgula, para se criar um tipo de dados composto heterogêneo, imaginando uma lista como um bloco de código, onde estão presentes apenas declarações de variáveis, onde o nome da variável composta pode ser omitido na declaração da estrutura e depois definido onde for de melhor colocação, como dentro de algum bloco de código onde venha a ser utilizado.

Etapa 2

1. Alocação estática de memoria e utilizada para agregar os dados declarados em variáveis, o compilador reserva o espaço suficiente na memoria assim que a variável e declarada, os dados possuem um tamanho fixo e são organizados sequencialmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (455.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com