TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps tgs

Por:   •  30/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  972 Palavras (4 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 4

Índice

Introdução

Etapa 3

Passo 2

Resolução de problema 1

Para solucionar os problemas dessa empresa, deve ser implantado um Sistema de Informação Gerencial (SIG), com ele terá controle das informações da empresa e administradores tomadores de decisões. Eles terão contatos direto com os clientes e com outros departamentos, facilitando assim o desenvolvimento da empresa.

Deve-se informatizar toda a empresa, criar cadastros de clientes, fornecedores, produtos etc, tendo o controle de entrada e saída. Integrar sistemas na área funcional, registro de pedidos de clientes, controle de estoque, fazer tanto venda como compra de produtos, emitir notas fiscais, relatórios dos desempenhos operacionais, também gerenciais e estratégicos.

Com o sistema gerencial, a empresa terá um planejamento objetivo e com tomadas de decisões certeiras, almejando assim o crescimento e sucesso da empresa.

Passo 3

Resolução do problema 2

Todo o sistema de pedidos, verificação de estoque, fatura, retirado do produto e etc. deve ser trocado do manual por um sistema eletrônico, onde estaria armazenado toda a informação dos produtos quantidade, tipo, cor, tamanho, e todos as características dos produtos em geral. Por meio de um computador o atendente consegue verificar a disponibilidade do produto para o cliente em instantes ao invés de “gritos” assim obtendo tempo e organização. Caso a compra seja finalizada automaticamente aparecera na tela para o gente poder concluir a retirada do produto. Mas para que isso ocorra sem erros é preciso ter controle de entradas e saídas dos produtos, sendo anotados e contados pelo almoxarifado, depois transferir todas essas informações para o sistema de estoque, tudo que sai e entra deve constar para que não haja erro. Assim o gerente não ficara com todo o trabalho e sim responsável pela parte financeira e reposição do estoque (compra dos produtos).

Passo 4

Relatório 1: Conceitos Iniciais

Nesta primeira etapa, foram realizados processos para melhoria da empresa.

No primeiro caso, foi implantado um sistema de informação, com o intuito de melhoria para os desenvolvimentos das funções dentro da empresa. O sistema escolhido foi Sistema de Informação Gerencial (SIG), que tem como foco gerenciar informações, administrar e tomar decisões precisas em prol da empresa, e informatizar buscando a rapidez e eficiência dos resultados, a favor.

Deu melhoria na comunicação com os clientes e outros desenvolvedores, agilizou o processo de pedidos, o controle de dados financeiros da empresa e controle de estoque.

No segundo problema, foi implantando um sistema eletrônico, substituindo todo o trabalho manual, com esse sistema pode-se guardar todos os dados que a empresa possui, organizando e separando por arquivos cada dados da empresa, nomeados e fácil de se achar, agilizando todos os processos no geral da empresa, assim evitando os transtornos que vinham acontecendo.

Etapa 4

Passo2

Primeiros passos para montar uma loja virtual

Primeiramente deve-se criar o design da loja, que deverá ser algo visualmente atrativo ao cliente, com banners sofisticados, com fotos e ilustrações dos produtos. Expor grandes variedades de produtos. Destacando promoções, lançamentos, e também separando por categorias, etc.

Fazer um sistema de cadastro aos clientes, para assim ter controle de acessos e controles de clientes ativos. Conduzir a navegação do cliente passo a passo, ou se possível por uma plataforma de atendentes online, facilitando e tornando o passeio dos clientes mais agradável e convidativa na loja virtual, listagem de criticas e elogios, permita envios de arquivos de pedidos dos clientes.

Criar um sistema de transporte, na compra e entrega de produtos de sua loja, com fretes gratuitos. Permitir a compra e venda de produtos online, com formas de variadas na área administrativa da loja.

Na área administrativa manter o controle de pedidos de clientes, entrada e saídas de produtos da loja, gerando relatórios e históricos de compras e vendas, assim obtendo controle do estoque.

E por fim divulgar a loja em meio a redes sociais, exemplo: google, facebook, youtube e outros.        

ETAPA 4

PASSO 3

Escopo de uma loja Virtual

Na pesquisa realizada chegou-se nas seguintes conclusões:

  • Criar pagina inicial com banner, nome da loja e link de “visite já”;
  • Ao clicar no link, aparecerá a pré-visualização dos produtos que a loja possui e no topo da tela a opção de se cadastrar;
  • Na criação da loja, cadastrar o cliente, com e-mail, dados pessoais e senha;

Oque o site terá:

  • Produtos separados por categorias, lançamentos e promoções;
  • Opção de vendas, com pagamentos online, com varias bandeiras de cartões créditos e boletos bancários;
  • Quantidades de peças no estoque;
  • Sistemas de pedidos e sugestões dos clientes;
  • Serviço de ajuda ao cliente personalizados;
  • Serviço de transporte, para entrega;
  • Relatórios de compras e vendas;
  • Relatórios de faturamento da loja;
  • Notas fiscais eletrônicas;
  • Banco de dados dos clientes;
  • Links para paginas em redes sócias e telefones para contatos

  ETAPA 4

PASSO 4                                                    

Relatório: Conceitos Finais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (90.1 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com