TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÕES PARA A SUSTENTABILIDADE

Resenha: AÇÕES PARA A SUSTENTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  Resenha  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

AÇÕES PARA A SUSTENTABILIDADE

Nunca antes se ouviu falar tanto nessa palavra quanto nos dias atuais: Sustentabilidade. Mas, afinal de contas, o que é sustentabilidade? Segundo a Wikipédia: “sustentabilidade é um conceito sistêmico; relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana”. No contexto dessa pesquisa estarei demonstrando ações praticadas pela Organização Whirpool Latin America referente à sustentabilidade, ou seja, como a organização vem agindo na comercialização dos seus produtos favorecendo a Sustentabilidade.

A Whirlpool Latin America trabalha para produzir de forma cada vez mais limpa produtos que sejam cada vez menos poluentes. Seu objetivo é que seus eletrodomésticos sejam aliados dos consumidores, proporcionando uma vida mais sustentável.

Colocando em prática sua visão de sustentabilidade, a Whirlpool possui diversas iniciativas para reduzir o impacto ambiental de seus processos e produtos. A Visão de Sustentabilidade da Whirlpool Latin America, com base conceitual do The Natural Step, considera um futuro com equidade social, segurança, neutralidade em emissões de carbono, sem substâncias nocivas nem desperdícios ao longo do ciclo de vida dos produtos.

A companhia concentra esforços na consolidação do respeito ao meio ambiente, como parte da cultura da organização, tornando mais rigoroso o monitoramento dos processos e motivando os funcionários a aderirem aos conceitos de sustentabilidade.

Hoje, todas as áreas da companhia têm objetivos e metas de Sustentabilidade. A organização hoje é composta por varias ações em prol da sustentabilidade abaixo comentarei sobre projeto Logística reversa verde de embalagens.

PROGRAMA BRASTEMP VIVA

Recolhe e recicla as embalagens dos produtos da empresa vendidos diretamente. Atua na Grande São Paulo, Baixada Santista (SP) e Recife (PE). Em 2008, a Brastemp firmou parceria com o Wal Mart e dividiu seus conhecimentos no processo de logística reversa de embalagens que vão desde a logística para a coleta até a maneira mais sustentável para o descarte.

Em sete anos, já recolheu mais de 167 toneladas de embalagens. Foram 57 toneladas só em 2009, ou 58% das embalagens comercializadas neste sistema. Para 2010, a meta é chegar a 60%.

CONCLUSÃO

Baseando-se nas pesquisas concluo que esse projeto é de suma importância para a sustentabilidade do nosso país bem como diminuir o impacto com o meio-ambiente melhorando vida de cada um de nós. A whirpool possui varias ações em favor da sustentabilidade. O consumidor ao consumir, ou melhor, ao adquirir um produto conseqüentemente sabemos que a embalagem na mão do consumidor não tem serventia alguma, porém com esse Programa Brastemp Viva a embalagem é recolhida podendo ser reciclada e diminuindo os aspectos ambientais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com