TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco de Dados

Por:   •  16/9/2016  •  Dissertação  •  2.005 Palavras (9 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 9

Trabalho

De

Eletrônica

Banco

De Dados

Banco de Dados

Um banco de dados é uma estrutura que vem em dois sabores: um banco de dados plana e um banco de dados relacional. Um banco de dados relacional é muito mais orientado para a mente humana e é muitas vezes preferível ao banco de dados gabble-de-gook plana que são apenas armazenados em discos rígidos, como um arquivo de texto. O MySQL é um banco de dados relacional.

Em um banco de dados relacional estruturado há tabelas que armazenam os dados. As colunas que definem o tipo de informação será armazenada na tabela.Uma coluna individual deve ser criado para cada tipo de dados que você deseja armazenar (Idade ou seja, peso, altura).

Por outro lado, a linha contém os valores reais para essas colunas especificadas. Cada linha terá um valor para cada coluna. Por exemplo, uma tabela com colunas (nome, idade, peso-lbs) poderia ter uma linha com os valores (Bob, 65, 165). Se tudo isso conversa banco de dados relacional é muito confuso, não se desespere. Vamos falar sobre e mostrar alguns exemplos nas aulas seguintes.

Por que usar um banco de dados?

Os bancos de dados são mais úteis quando se trata de armazenar informações que se encaixa em categorias lógicas. Por exemplo, digamos que você queria para armazenar informações de todos os funcionários de uma empresa. Com um banco de dados que você pode agrupar diferentes partes de seu negócio em mesas separadas para ajudar a armazenar suas informações de maneira lógica. Tabela de exemplo poderia ser: funcionários, supervisores e clientes. Cada tabela, então, conter colunas específicas a estas três áreas. Para ajudar a armazenar informações relacionadas a cada empregado, a tabela de funcionários pode ter as seguintes colunas: Aluguer, Data, posição, idade e faixa salarial.

Access

O Microsoft Access (nome completo Microsoft Office Access), também conhecido por MSAccess, é um Sistema de gerenciamento de banco de dados da Microsoft, incluído no pacote do Microsoft Office Professional, que combina o Microsoft Jet Database Engine com uma interface gráfica do utilizador (graphical user interface). Ele permite o desenvolvimento rápido de aplicações que envolvem tanto a modelagem e estrutura de dados como também a interface a ser utilizada pelos usuários.
Microsoft Access é capaz de usar dados guardados em Access/Jet, Microsoft SQL Server, Oracle, ou qualquer recipiente de dados compatível com ODBC.

Características

Os usuários podem criar tabelas, consultas, formulários e relatórios, e conectá-los com macros . Usuários avançados podem usar VBA para escrever soluções ricas com o avançado de manipulação de dados e controle do usuário. De acesso também tem recursos de relatório de criação que podem trabalhar com qualquer fonte de dados que o Access pode "acessar".

O conceito original de Acesso foi para os usuários finais sejam capazes de "acessar" os dados de qualquer fonte. Outras características incluem: a importação e exportação de dados para diversos formatos, incluindo Excel , Outlook , ASCII , dBase ,Paradox , FoxPro , SQL Server , o Oracle , ODBC , etc Ele também tem a capacidade de vincular a dados em sua localização existente e uso para visualização, consulta, edição e apresentação de relatórios. Isso permite que os dados existentes para mudar, assegurando que o Access usa os dados mais recentes. Ele pode realizar heterogêneo junta entre conjuntos de dados armazenados em diferentes plataformas. O acesso é frequentemente utilizado por pessoas baixando dados de bases de dados de nível empresarial para a manipulação, análise e elaboração de relatórios localmente.

A função "cortar e colar"(cut and paste) do Access pode torná-lo uma ferramenta útil para a conexão entre diversos bancos de dados (por exemplo, entre o Oracle e o Microsoft SQL Server durante conversões de dados ou bancos de dados).

Access disponibiliza várias funções de exportação e importação (import and export), que permitem a integração entre o Windows e outras aplicações de plataforma, muitas das quais podem ser executadas dentro das próprias aplicações ou manualmente pelo usuário. Serve, como exemplo, o bastante compacto formato SNP para a compartilhação de relatórios perfeitamente formatados entre usuários que não dispõem de uma versão completa do Access.

O Microsoft Access permite que formulários contenham códigos que são ativados à medida que mudanças são feitas à uma tabela subjacente (contanto que as modificações são feitas apenas com aquele formulário), e é comum usar buscas "pass-through" e ultras técnicas no Access para ativar procedimentos armazenados em RDBMSs que suportam este tipo de sistema.

SQL

SQL (pronuncia-se "ess-que-el") significa Structured Query Language.SQL é usado para se comunicar com um banco de dados. De acordo com a ANSI (American National Standards Institute), é a linguagem padrão para sistemas de gerenciamento de banco de dados relacional. Instruções SQL são usados ​​para executar tarefas como atualização de dados em um banco de dados, ou recuperar dados de um banco de dados. Alguns sistemas comuns de banco de dados relacional de gerenciamento que usam SQL são: Oracle, Sybase, Microsoft SQL Server, Access, Ingres, etc. Embora a maioria dos sistemas de banco de dados SQL usam, a maioria deles também têm suas próprias adicionais extensões proprietárias que normalmente só são utilizados em seu sistema . No entanto, os comandos SQL padrão, como "Select", "Insert", "Update", "Excluir", "Criar" e "Drop" pode ser usado para fazer quase tudo o que se precisa fazer com um banco de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (281.5 Kb)   docx (753.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com