TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco de Dados AD

Por:   •  7/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Banco de Dados

Curso:

Professor:

Nome do estudante:

Data

  1. Diferencie modelo de dados a nível conceitual do modelo de dados a nível lógico. (3,0 pontos)

R:

A modelagem conceitual é focada para envolver o cliente, pois o foco é no modelo de negocio a ser desenvolvido e não na parte de tecnologia.

Já a modelagem de nível lógico leva em conta os recursos de implementação, no caso a programação propria mente dita. É onde é realizada a implementação de chaves primarias e estrangerias e a criação dos diagramas de banco de dados baseado nos diagramas do modelo conceitual.

2) Ao construirmos uma sentença SQL envolvendo os comandos update e delete, a cláusula WHERE é de suma importância para a execução do comando. Por que esta cláusula tem tamanha influência no resultado da execução destes comandos? (2,0 pontos)

R:

A Cláusula WHERE serve para expressar as condições/filtros que serão alterados nas tabelas com os comandos update e delete.

3) Durante a etapa de programação são executadas algumas ações, as quais estão listas na primeira coluna disponível a seguir. Uma dessas ações não está descrita abaixo na coluna da direita.

De acordo com o que foi estudado nesta U.A., enumere as afirmações da segunda coluna de acordo com as opções da primeira coluna e apresenta a descrição para a ação que consta na coluna da esquerda e que não foi descrita na coluna da direita. (2,5 pontos)

1) Codificação

( 2) Se propõe a converter uma solução em um algoritmo.

2) Análise

( 4 ) Verifica se o código fonte atende a sintaxe da linguagem utilizada.

3) Depuração

( 3) Corrige erros de semântica apontados pela compilação do código.

4) Compilação

(5 ) Executar o programa na máquina.

5) Execução

( 3) Corrige erros de sintaxe apontados pela compilação do código.

4) Qual a finalidade da classe ResultSet que está presente na linguagem Java? Por que não trabalhamos diretamente com a manipulação das informações do banco de dados ao utilizar esta classe? (2,5 pontos)

R:

É responsável por manipular os dados obtidos na excecução de uma query, não trabalhamos diretamente com manipução pois a classe ResultSet apenas traz o resultado da query realizada, a manipulação dos dados são realizadas pelos comandos Select, Update, Delete e Insert.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (217.8 Kb)   docx (72.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com